Páginas

22 outubro 2011

O melhor investimento...

    
   Essa semana Deus me ensinou qual é o melhor e maior investimentos que podemos fazer, e o melhor é que não envolve somente a área financeira, mas todas as áreas de nossa vida. O nosso melhor investimento é investir em pessoas!!
    Você deve estar se perguntando: Como assim?? Investir em pessoas?? Isso mesmo: investir em pessoas!
   Jesus nos deu seu exemplo de investir em pessoas. Ele deixou toda a sua majestade e glória ao lado do Pai e veio ao mundo somente para investir em pessoas.
   Ele investiu seu tempo, oração, intercessão, ouvidos, paciência, sabedoria, perdão, sentimentos. Ele foi servo de todos, e por fim investiu a sua vida em nós.
    Se Ele investiu a sua vida em nós, nada mais justo do que investirmos nossa vida na vida de nosso próximo. Como?? Simples, quando tiramos tempo com Deus buscando receber dEle orientação para melhorar a vida de outras pessoas, quando intercedemos pelo próximo, quando reservamos uma parte do nosso ganho para benefício do próximo, quando cedemos nossos ouvidos e buscamos conselhos baseados na verdade para orientar o próximo, quando dispensamos nosso tempo, dons e entendimento para ensinar o próximo, quando fazemos estas coisas estamos investindo em pessoas, e com isso estamos sendo imitadores de Jesus.
   Todos esses investimentos podemos chamar de SERVIR AO PRÓXIMO, e Jesus nos ensinou: "O maior entre vocês deverá ser servo." (Mateus 23:11).   
     Pode ser que há pessoas lendo esse post e dizendo: "é fácil falar, mais eu já fiz isso com diversas pessoas e elas não reconheceram o investimento que fiz na vida delas, até mesmo acabaram me virando as costas". Mas vamos meditar um pouco sobre a vida de Jesus: Ele veio, investiu sua vida em nossas vidas, até aí tudo bem, mas hoje quantas pessoas não reconhecem o que Ele fez por nós? Quantas pessoas já viraram e até hoje viram as costas para Jesus?
    Mas a recompensa de seu investimento não veio e nunca virá dos homens, a recompensa veio de Deus, que O ressuscitou ao terceiro dia, lhe deu um nome que é todo sobre nome, O recebeu no céu e O fez assentar destra dEle. O segredo é que Jesus fez TUDO para glorificar a Deus, Ele amou as pessoas porque Deus ama as pessoas. Do mesmo modo nós devemos fazer, investir, servir e amar as pessoas afim de glorificar e agradar a Deus. 
    Por isso Paulo nos diz, em Colossenses 3:23-24: "Tudo o que fizerem, façam de todo coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa. É a Cristo, o Senhor, a quem vocês estão servindo."       
      E assim como Deus não faz acepção de pessoas, nós também não devemos fazer. Não podemos recusar investir, servir alguém pelo simples fato de "julgarmos" que a pessoa não é merecedora. Devemos nos lembrar do caráter das pessoas que Jesus chamou para serem seus discípulos. Mesmo sabendo de seus defeitos Jesus investiu na vida deles e eles se tornaram referência de cristãos para diversas gerações.
     Não sei vocês, mas eu quando penso nos momentos mais felizes da minha vida até hoje, a maioria deles foi quando investi alguns dos meus "recursos" em alguém. 
      Acredite quando você serve o próximo, o beneficiado é você! Deus concede sabedoria, entendimento, recursos financeiros, saúde, nos faz conhecer seus tesouros escondidos. 
   Enfim, investir no próximo com amor, com o único objetivo de glorificar e agradar a Deus, nos faz cumprir os mandamentos e receber as promessas que Deus tem para nossas vidas.     

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Tati, parabéns!
    Está fazendo um trabalho maravilhoso.
    Deus tem falado muito comigo através de suas me sagens.
    Que Deus continue te abençoando, para que cachoeiras de almas sejam trasformadas através de você.
    Grande abraço.
    Cristiano Cabral

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©