Páginas

21 novembro 2011

A flor da Rocha...




      Como já comentei aqui sobre algumas coisas que aconteceram no ano passado e que quase me levaram a uma morte espiritual.
Esse foi um dos motivos que me fizeram passar 3 meses em São Paulo. E assim que cheguei lá minha avó me deu entre vários presentes, uma rosa que nascia de uma rocha (essa da foto). Naquele momento eu perguntei para Deus o que significava, porque senti que Ele queria me ensinar algo através daquele presente. Mas tudo tem o seu tempo.
O tempo chegou, e quero compartilhar com vocês sobre isso. A flor significa eu e a rocha significa Deus. Há vários versículos na bíblia, principalmente no livro de Salmos que se referem a Deus como sendo a Rocha: "Ele me dirá: ‘Tu és o meu Pai, o meu Deus, a Rocha que me salva". (Sl 89:26)      
Então eu entendi que para uma flor nascer na rocha não é fácil. Primeiramente ela precisa se conhecer, se aceitar, se amar, aprender como Deus a vê. Para então ela "amar a sua Rocha de todo coração, de toda alma e com todo entendimento." (Mc 12:30)
A flor precisa passar por esse processo de diminuir a si mesmo, para que suas raízes cresçam e se firmem na Rocha. Eu, você, precisamos firmar nossas raízes na Rocha, pois só assim conseguiremos ser mais que vencedores.
Depois que a flor estiver com suas raízes firmada, ela encontrará na Rocha tudo o que precisa para crescer. E o seu crescimento será visível a todos. Se perguntarão: "Como pode uma flor crescer nessas condições?". É o mesmo que algumas pessoas dizem: "Como pode se até ontem ela estava "pecando", estava firme na terra do mundo?".
Quando você está firmado na Rocha, nada mais importa, os problemas já não são mais seus. Você não conseguirá mais buscar a Deus com intenção de pedir algo em troca, você o buscará somente com a intenção de adorá-lo, agradá-lo pelo o que Ele é. Você perceberá que estará no único lugar que deveria estar e ficar para sempre: na Rocha! 
 O salmista chegou a esse lugar por isso ele diz: "Somente ele é a rocha que me salva; ele é a minha torre segura! Jamais serei abalado!" (Sl 62:2)
Uma coisa que notei é que essas flores na rocha são extremamente raras. Deus escolheu eu, você por sermos raridades para Ele. Os únicos que se mantém firmados nessa Rocha são aqueles que se colocaram a disposição dEle, aqueles que aceitaram e aceitam a cada dia, a cada minuto as propostas que Deus faz. Que propostas são essas? De ser uma pessoa sadia, feliz, próspera. E você aceita a essas propostas através da sua fé. Lembra? Jesus sempre disse: "A tua fé te salvou".
Hoje vejo que as circunstâncias adversas fizeram com que eu parece morta por fora, mas na verdade estava esgotando minhas energias firmando minhas raízes na Rocha. O ano ainda não acabou, mas foi um ano de tanto aprendizado, foi um ano tão abençoado, um ano que cresci muito, mas sei que é só o começo. Também sei que é extremamente importante seguir o conselho do apóstolo Paulo: "Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia!" (1 Coríntios 10:12). 
Quero louvar e agradecer a Deus por Ele nunca desistir de mim. Por cada dia cuidar de mim como uma flor rara e preciosa aos Seus olhos: "O Senhor vive! Bendita seja a minha Rocha! Exaltado seja Deus, a Rocha que me salva!" (2 Samuel 22:47) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©