Páginas

22 abril 2011

A Páscoa...


     
   A palavra páscoa significa "passagem"A páscoa foi instituída por Deus para o povo de Israel, quando estes ainda eram escravos no Egito, no intuito de comemorar a passagem de Deus na terra do Egito, o qual feriria os primogênitos dos egípcios, para que assim o faraó deixasse os israelitas sairem do Egito. Assim a páscoa seria para comemorar também a passagem dos israelitas da escravidão para liberdade na terra prometida! Deus pediu para que fosse comemorada a páscoa todos os anos, para que as pessoas não esquecessem que Ele os tinham libertado da escravidão. (Essa passagem está em Êxodo 12)
   Por isso os discípulos perguntaram a Jesus onde comemorariam a páscoa. E a partir daquela páscoa, nós, os que acreditamos em Jesus, comemoraríamos também a passagem: a passagem de Jesus da morte para a ressurreição, e desta forma Ele nos garantiu a passagem dessa vida para vida eterna. A passagem de uma vida de criaturas pecadoras, para uma vida de filhos justificados pelo sangue de Jesus que foi derramado na cruz.
   Em Isaías 53 podemos observar pelo que Jesus passou naquela cruz: Ele tomou as nossas dores e enfermidades, para que hoje fôssemos sarados, libertos de qualquer doença. Ele se fez maldição (a cruz significa maldição) para que você seja benção na vida das outras pessoas. A cabeça dEle recebeu uma cora de espinhos para que nossa mente fosse livre, porque o inimigo sabe que só consegue nos vencer quando acreditamos nas mentiras que ele tenta colocar em nossas mentes. As mãos e os pés dEle foram presos na cruz para que as nossas mãos e os nossos pés fossem libertos, para que hoje pudéssemos levar essas palavras para os que não conhecem o sacrifício de Jesus. As pessoas só desfrutam dos seus direitos quando tomam conhecimento deles, da mesma forma, a pessoas só serão livres, saradas e realmente terão a liberdade se conhecerem o que Jesus passou por nós naquela cruz. 
  "Ele (Jesus) verá o fruto do penoso trabalho de sua alma e ficará satisfeito; o meu Servo (Jesus), o Justo, com o seu conhecimento, justificará a muitos, porque a iniquidade deles (minha, sua, nossa) levará sobre si." (Isaiás 53:11)
   Devemos sim relembrar a morte de Jesus, pois foi em sua morte que Ele nos devolveu a vida e todas as condições para aproveitá-la em sua plenitude! Mas também devemos louvar a Deus porque Jesus ressuscitou, e sua ressurreição é a confirmação de nossa expectativa que teremos a vida eterna, que um dia moraremos com Jesus! (Mt 14:3)
  Outro fato interessante que ocorreu durante a crucificação de Jesus está escrita em Mateus 27:51: "Eis que o véu do santuário se rasgou em duas partes de alto abaixo..." Antes de Jesus entregar a sua vida por nós na cruz, eramos separados de Deus, havia um lugar no templo em que só o sumo sacerdote poderia entrar e interceder pelo povo. Mas a partir daquele dia o sacrifício de Jesus rasgou o véu, isso significa que agora temos livre acesso ao Pai, como Jesus disse "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." Mt 14:6  
  Quando Deus criou o mundo, os animais, o homem; Deus tinha comunhão com o homem, toda tarde Deus ia ao jardim do Éden e conversava com Adão. Mas Adão desobedeceu a Deus, quando comeu do fruto, desta forma Adão separou o homem de Deus, fez com que o pecado entrasse no mundo.
  Mas Jesus através do seu sacrifício levou nossos pecados, e nos trouxe novamente a comunhão direta com Deus. "Tudo o que o inimigo nos tirou através de Adão, Deus nos devolveu através de Jesus!" 
   Quando Jesus disse: Pai, porque me abandonaste? Nesse mesmo momento, Deus estava virando as costas para Jesus, para ficar de frente para você! Deus teve que desamparar o seu Filho, para não desamparar você!  
   Nestes dias, reflita, busque conhecer o sacrifício de Jesus por você, você perceberá o quanto é importante para Deus, você entenderá que deve amar o seu inimigo porque Jesus também morreu por ele. Quando você entender o sacrifício de Jesus na cruz, sua vida nunca mais será a mesma, você perceberá que existe um ser que tem um amor incondicional por você, que por mais que você O deixe, Ele nunca o deixará. Que por mais que você não acredite nEle, Ele sempre acreditará em você! Ele não te ama só de palavras, Ele provou o seu amor por você na cruz!
    É isso que devemos comemorar na páscoa e em todos os dias de nossas vidas, o amor incondicional de Deus Pai e Deus Filho por nós! 
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©