Páginas

24 abril 2011

O meu Redentor vive!

   "No fim do sábado, ao alvorecer do primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro. Eis que tinha havido um grande terremoto; pois um anjo do Senhor descera do céu e, chegando-se ao sepulcro, removera a pedra, e sentara-se sobre ela. A sua aparência era como um relâmpago, e a sua veste branca como a neve.Os guardas, receosos dele, tremeram e ficaram como mortos. Mas o anjo disse às mulheres: Não temais vós; porque sei que procurais a Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui, porque ressuscitou, como disse; vinde e vede o lugar onde ele jazia. Ide depressa dizer a seus discípulos que ele ressuscitou dos mortos, e vai adiante de vós para a Galiléia; lá o vereis." (Mt 28:1-7) 
  
   A ressurreição de Jesus, além de nos dar a chance ao arrependimento e remissão dos nossos pecados, também nos traz autoridade.
   Jesus foi humilhado pelas pessoas, mais foi exaltado pelo Pai, quando chegou aos céus e assentou-se a direita de Deus, o Pai o colocou "acima de todo principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo nome de que nomeia, e sujeitou todas as coisas aos seus pés, e sobre todas as coisas, o constituiu como Cabeça da igreja" (Ef 18:21-22)  
   Se Deus deu toda autoridade a Jesus, que é o cabeça da igreja, e se nós somos a igreja. Nós através de Jesus também temos autoridade. 
  É neste ponto que nós como igrejas devemos conhecer nossos direitos para sermos mais que vencedores. Jesus conquistou nossa autoridade na cruz, Ele mesmo disse, tudo o que vocês pedirem, em meu nome, crendo recebereis (Jo 14:14).
  Em Mateus 28:18, Jesus diz que toda autoridade foi dada a Ele tanto no céu quanto na terra, e nessa autoridade, Ele nos disse: ide por todo mundo e pregai o evangelho, fazei discípulos, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
  Ele nos deu autoridade, e nos deu uma missão. Em Atos 1:8, é confirmado isso, Jesus disse que nós receberíamos poder (autoridade) quando recebêssemos o Espírito Santo e assim seriamos suas testemunhas até os confins da terra.
   Em Efésios 2:4-6, Paulo também fala sobre a ressurreição de Jesus e sobre a autoridade que recebemos com Ele: "Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus".
   Com isso, devemos entender que a ressurreição de Cristo nos reconciliou com o Pai, nos deu a oportunidade do arrependimento e remissão de nossos pecados, e também autoridade para levar pessoas a conhecer seus direitos em Cristo Jesus (evangelização).
   Em Jesus já somos mais que vencedores em TODAS as coisas: "Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo. (Ef 1:3-4)
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©