Páginas

12 junho 2011

Feliz Dia dos Namorados!

    

  Bom, apesar da minha outra metade não ter aparecido ainda (rS), há muitas coisas que tenho aprendido em Deus sobre relacionamento!
   Houve um tempo em que eu pensava que Deus agiria em todas as áreas da minha vida, menos em uma: NAMORO. Hoje, após ter "ralado um bocado" nessa área entendo que Deus trabalha em TODAS as áreas da minha vida, se eu assim quiser. Ainda mais nessa área que é a base do plano de Deus, onde homem e mulher constituem uma família.
   A família é o ponto chave de tudo, se pararmos para analisar, é na família que o caráter de um ser humano começa a ser formado.
   E um dos males que mais vemos hoje são pessoas com os corações machucados. É lindo, maravilhoso estar na companhia de alguém, se sentir amado e poder amar. Por favor, não estou falando que sou contra ao namoro, não é isso, mas alguns namoros tem iniciado com o sentido contrário ao plano de Deus.
   Algumas vezes iniciam por causa de atração, outras por questão de status, pessoas que não conseguem ficar sozinhas, outras por ter medo de ficar solteiras por toda vida, outras apenas para curtir. Na maioria das vezes esses namoros acabam, e deixam graves marcas. 
  Podemos fazer a seguinte ilustração: temos um bolo lindo, todo confeitado, quando começamos um namoro fora dos padrões de Deus, quando esse namoro terminar, é como se alguém tivesse comido uma boa parte do bolo, e agora? Você terá que dar esse "resto" de bolo para a pessoa que Deus escolheu para passar a vida inteira ao seu lado?? E, se a situação se invertesse, você gostaria de receber esse "resto" do bolo de seu futuro conjugue?? Não estou falando apenas que questões físicas, mas principalmente de sentimentos.
  Devemos honrar a Deus e nosso(a) futuro conjugue, nós que já confessamos Jesus como nosso Senhor e Salvador, devemos andar por fé, e fé é agir como se as coisas que não são já fossem, ou seja, agir como se seu conjugue já estivesse ao seu lado. Eu escolhi amar, honrar e ser fiel até o fim ao meu conjugue a partir do dia que compreendi isso!
  Amor não são palavras, e sim gestos, atos, esperar em Deus a pessoa da sua vida é um ato de amor a Deus, a si próprio e ao próximo!
  Na minha bíblia há alguns itens do plano de Deus para o casamento:
  - Por isso deixa o homem pai e mãe e se une a sua mulher, tornando uma só carne (cada um deixa seus interesses pessoais, e a partir do casamento, podemos falar até a partir do namoro, tem uma mesmo objetivo);
  - Compromisso de um homem com uma mulher para vida toda;
  - A mulher foi retirada do homem e apresentada a ele a fim de complementá-lo;
  - Necessidade físicas e emocionais que somente o outro pode preencher;
  - Unir-se: laço forte e duradouro que os mantém ligados por um compromisso incondicional de amor e aceitação, resultando numa combinação muito mais forte que cada um possuia;
  - Relacionamento de exclusividade.  
  Agora uma dica para as meninas: 
  Atributos da mulher:
  - Auxiladora;
  - Proporciona ao homem companheirismo e conforto;
  - Poder de encorajá-lo e inspirá-lo como ninguém;
  - Auxiliadora idônea (corresponde ao marido);
  - Designada para ser a perfeita contra-parte do homem, nem superior, nem inferior, mas equivalente ao homem em sua pessoalidade, equanto diferente em sua função.
   A mulher foi criada a partir da costela de Adão, a costela significa estrutura, por isso um dos homens mais sábios disse: "A mulher sábia edifica a sua casa, Mas a insensata a derruba com as suas mãos." (Pv 14:1)
  E o apóstolo nos aconselha em Efésios 5:22-29: "As mulheres sejam sujeitas a seus maridos, como ao Senhor; porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele o salvador do corpo; Maridos, amai a vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja e por ela se entregou a si mesmo,Assim também devem os maridos amar a suas mulheres como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo; pois ninguém jamais aborreceu a sua própria carne, mas a nutre e dela cuida, como também Cristo o faz à igreja."  
  Isso não serve apenas para o casamento, deve iniciar no namoro. 
  Você está esperando em Deus? Já interceda pela vida do seu futuro conjugue! Está namorando?? Ore por seu namorado(a)! Está casada(o)?? Ore por seu esposo(a)! A oração mútua na vida de um casal traz bençãos incomparáveis. Mas atenção, quando há algo de errado, quando há brigas mal resolvidas entre o casal há um impedimento nas orações feitas, é como se a oração não "passasse do teto", como está escrito em 1 Pedro 3:7: "e como sendo herdeiros da mesma graça da vida, para que não sejam impedidas as vossas orações."
   Baseie seu relacionamento na palavra de Deus, pois foi Ele quem criou o homem e a mulher um para o outro, e deixou o "manual de instruções" sobre como ser mais que vencedor nessa área também!     


Ps: Amor, "Fielmente, eu sou teu, A partir de hoje até a eternidade, Fielmente, eu irei escrever, Escrever-te uma canção de amor com a minha vida, Porque este tipo de amor vale a pena ser esperado, Não importa o quanto tempo demore, Eu sou teu Fielmente"!

Obs: Há livros que foram bençãos em minha vida, e indico a todos que tenham interesse de estudar a respeito dessa área, os livro são de Leslie e Eric Ludy, só pelo lindo testemunho deles já vale a pena ler. Procurando na internet tem como baixar os livros deles gratuitamente.  


   

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Parabéns... Lindo texto sobre o namoro...

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Nanda! Todo mérito é do Espírito Santo!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei impressionado com a sua visão há 1 ano! Sem saber eu já estava praticando muito de tudo isto. Hoje vejo em você o resultado de tudo isto. Te amo muito!

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©