Páginas

23 dezembro 2011

O Natal...

  
        Assim como o amor de Deus, o natal é loucura ao nosso entendimento. Porque comemoramos o nascimento de Jesus Cristo, que ao contrário de todos os aniversariantes que ganham presente, Ele veio nos dar o presente, e o melhor presente que alguém poderia ganhar: VIDA, e vida em abundância! (Jo 10:10)
   O que o seria essa vida em abundância? Essa abundância inclui: saúde, sabedoria, amor, paz, prosperidade em todas as áreas de nossa vida, perdão dos nossos pecados e iniquidades, a maravilhosa presença do nosso Consolador e Professor: Espírito Santo. Ou seja, uma vida plena, conforme o Senhor planejou quando criou o homem.
    Essa loucura fica maior quando pensamos que o próprio Deus se fez homem para garantir cada promessa para nós. 
     É triste vermos que o principal motivo dessa comemoração se perdeu ao longo dos anos. Os homens, para não perder o "controle" de seus "fiéis", permitiram que símbolos fossem inseridos nessa comemoração, por exemplo, a árvore enfeitada é um símbolo egípcio, enfeitavam as árvores para que o "espírito" de vida retornassem a elas. O papai noel, era um bispo, chamado Nicolau que ajudava crianças e necessitados, por ser bispo tinha que usar trajes vermelhos. Para dizer bem a verdade, apesar de saber o significado desses símbolos, não "condeno" ou acho errado as pessoas gostarem deles. O que não pode acontecer é esquecer o verdadeiro significado do natal e trocá-lo por meros símbolos criados por mãos humanas. 
    Na verdade deveríamos comemorar o natal todos os dias, todos dias devemos nos lembrar e agradecer, "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz." (Is 9:6)  
   E para comemorarmos essa data todos os dias, além de render graças ao Senhor, devemos cumprir os seus mandamentos principais: Amar a Deus sobre todas as coisas, e ao nosso próximo como amamos a nós mesmos. Esse é o verdadeiro espírito do natal, AMARMOS porque Ele nos amou primeiro!
      Que nessa noite de comemoração você possa estar ao lado dos seus familiares e amigos, agradecendo a Deus por ter nos enviado Jesus, por nos dar hoje a oportunidade de fazer com que Jesus nasça nos corações daqueles que ainda não O conhece. Pedindo para que Ele seja o centro e o motivo de toda alegria sempre!!
    Bom, a minha oração é para que o menino Jesus nasça todos os dias em nossos corações, confirmando em nossos corações tudo aquilo que Ele conquistou para nós na cruz do calvário e todas as promessas feitas para nossas vidas. Agradecendo principalmente a presença do Espírito Santo e graça de Deus que nos basta! Um FELIZ NATAL a todos!! 
     
      
      
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©