Páginas

12 junho 2012

Feliz Dia dos Namorados 2012!


"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." (Eclesiastes 3:1)



  Eu nunca vi e vivi tanto esse versículo em minha vida quanto nos últimos meses. 
  Para você entender melhor essa história devemos voltar há 8 anos atrás, havia mudado de São Paulo para Rondonópolis-Mt, como já contei aqui foi uma época muito difícil, mas que teve o seu lado bom que foi conhecer pessoas maravilhosas como conto aqui, uma dessas pessoas maravilhosas é o Junior, nos conhecemos em 2004, através do chat do Blah! (um chat da Tim). Na época ele morava no Rio de Janeiro, primeiramente conversávamos por mensagens de texto, depois nos correspondíamos por cartas, depois por e-mails. Pouco ou muito sempre conseguíamos um jeito de conversarmos, nos tornamos amigos, confidentes, ajudávamos muito um ao outro, algumas vezes o Junior demostrava algum sentimento a mais do que amizade e eu sempre lhe dizia que sempre seríamos apenas amigos. 
  Foram vários desencontros, em 2007 vim à São Paulo, mas ele estava no Rio. Em 2009 fui ao Rio, mas ele estava em São Paulo. Quando finalmente em 2011 vim à São Paulo e nos encontramos pela primeira vez após 7 de anos de muita amizade. Nesse encontro, quando nos abraçamos algo mudou, depois que nos despedimos, voltando para casa queria me convencer que não estava apaixonada. Pensando eu que evitaria sofrimentos, decidi me afastar, só avisei que estava voltando para Rondonópolis quando já estava dentro do avião. O Junior ficou muito magoado e resolveu se afastar, ficou 4 meses sem conversar comigo até que consegui convencê-lo a voltar atrás nessa decisão.
 No começo ele ainda estava muito magoado, mas com o tempo nossa amizade se fortaleceu e começou a se transformar, ele estava começando a se organizar para ir à Rondonópolis para nos conhecermos melhor. Estávamos em oração para que se cumprisse a vontade de Deus em nossas vidas. Então Deus nos surpreendeu, ressuscitou um antigo sonho meu de trabalhar em uma grande empresa em São Paulo, Deus preparou tudo da melhor forma possível e em abril estava voltando para São Paulo. 
  Junior e eu combinamos de nos encontrar após as entrevistas e contratação, pois o principal motivo da minha vinda à São Paulo era o emprego, o estudo, a minha independência financeira. Mas o nosso tempo e os nossos planos não são os planos de Deus, o Junior precisou me acompanhar em uma compra de roupas para a entrevista, foi um encontro agradável de amigos. Mas minha família quando soube se colocou contra a qualquer tipo de relacionamento entre nós, naquele momento isso foi um pesadelo, mas hoje vejo que foi uma forma que Deus usou para nós conhecermos melhor, conhecemos melhor as pessoas nos momentos de adversidade do que nos momentos de felicidade. Através dessa "adversidade" pude conhecer o caráter do Junior, ele me deu equilíbrio, honrou os meus pais e familiares e conseguimos vencer através da oração, mais ou menos duas semanas depois meus pais aceitaram e nos abençoaram, começamos a namorar no dia 22 de abril.
  Depois dessa "adversidade", aos nossos olhos surgiu outra, a empresa pediu para que eu aguardasse um mês para começar a trabalhar, na verdade era Deus agindo novamente, pois esse um mês de espera coincidiu com as férias do Junior, foi um mês que pudemos nos conhecer melhor e realmente perceber que foi Deus que nos uniu. Nesses quase dois meses de namoro vivemos momentos maravilhoso que só Deus poderia nos proporcionar. 
  Quando eu ouvia ou lia algo que dizia: "Quando o que for de Deus chegar em sua vida você irá perceber" ou "Espere! Ore! Confie!" e todas as outras coisas que cansamos de ouvir e ler quando estamos solteiros, eu assim como muitos, duvidava que seria realmente assim tão perfeito, mas hoje realmente sei que quando entregamos tudo a Deus, até os nossos sentimentos Ele é fiel para fazer infinitamente mais do que tudo que pedimos ou pensamos (Efésios 3:20).
  Hoje eu sei que não há como ter amor se não houver antes de tudo amizade, admiração e respeito, são esses três que sustentam o amor. Não tenha pressa, o que é seu Deus levará até você, se você fizer pelas suas próprias mãos o resultado será magoas e sofrimento, mas se você escolher pela vontade de Deus, ela é Boa, agradável e perfeita (Romanos 12:2).
  Eu agradeço a Deus por ter colocado o Junior em minha vida, pois ele é um homem integro, que serve e ama a Deus, que cuida de mim, me ajuda, ora por mim, demonstra que ama, dono de um sorriso e um coração lindo! Estou muito feliz por tê-lo como namorado, melhor amigo, companheiro, irmão, confidente, por poder contar com ele em todas as horas, por ele ter o mesmo desejo que eu, em consagrarmos o nosso relacionamento a Deus e podermos ajudar pessoas, ganhar almas através do nosso testemunho.

  Amor, a mensagem que deixei aqui ano passado, hoje faz todo sentido, realmente valeu a pena todo tempo que esperei em Deus por você! Que esse seja o primeiro de muitos outros dias dos namorados que passaremos juntos!! Eu amo você, meu presente lindo de Deus! O nosso amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta! (1Cor 13:7)!




Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Há algum tempo que não visitava o seu blog, hoje encontrei-o e demorei algum tempo a ver o que escreveu, fiquei maravilhado pois pode ver como está se preocupando com o próximo. Continue a proclamar o bom nome de Jesus e a edificar exortar e consolar os corações daqueles que precisam de Jesus. Sou feliz porque sei que nos iremos encontrar um dia, e receber o galardão dos nossos feitos.

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©