Páginas

10 março 2011

O deserto...

  Na bíblia, no livro de Mateus, capítulo 4 lemos que Jesus após ter sido batizado, foi enviado ao deserto. Como está escrito Ele foi levado pelo Espírito e não por vontade própria.


  O mesmo ocorre com aqueles que decidem seguir a Jesus, eles são levados pelo Espírito ao deserto. Somos enviados para o deserto por diversos motivos:

  * Jesus esvaziou-se de si mesmo; "jejuou quarenta dias e quarenta noites":
  Isso quer dizer que devemos aprender a esvaziarmos de nós mesmos, de "matar" nossas vontades, desejos, e buscar fazer a vontade de Deus. Por isso que achamos que o deserto é um lugar difícil, e é mesmo, mas não devemos esquecer que foi o Espírito que nos levou até lá, e está escrito: “Não veio sobre vós tentação, senão humana. e fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o escape, para que possais suportar." (1 co 10-13)

    ** Jesus foi tentado pelo inimigo:  
   No deserto, o Espírito quer nos ensinar a resistir as tentações do inimigo, podemos ter o exemplo através de Jesus. Ele resistiu a tentação proclamando a palavra e obedecendo. Estas são uma de nossas armas, declarar a palavra de Deus diante das situações e sermos obedientes independente de qualquer circunstância. Com essas duas atitudes Jesus demonstrou fidelidade e caráter. No deserto conhecemos e moldamos nosso caráter.

   *** Jesus foi servido pelos anjos: 
   No deserto Deus nos ensina que Ele é nossa provisão, além do exemplo de Jesus que foi servido pelos anjos, também temos o exemplo do povo de Israel que estava no deserto e Deus lhes dava o Maná, cordizes, fazia água amarga torna-se doce e até mesmo água brotar da rocha. Precisa de mais exemplos de que Deus nos dá provisão e prosperidade?

  **** Jesus depois do deserto inicia seu ministério:
     Só depois de passar pelo deserto Jesus começou seu ministério, assim como o povo de Israel só chegou na terra prometida depois de passar pelo deserto. Temos que estar preparados para receber o melhor de Deus, mas para isso temos que passar pelo deserto.
    Você já passou pelo deserto? Se sim, parabéns! Agora é só não olhar para trás. Se não, se prepare lendo a palavra, jejuando, orando, louvando! E se você está no deserto, glorifique e veja pela fé a sua terra prometida, pois seu lugar não é no deserto!

   Nosso lugar não é no deserto! Mas como lemos acima, é no deserto que nos revestimos das armaduras, que moldamos nosso caráter, que aprendemos a ser obedientes, que vemos que Deus é nossa provisão, enfim é no deserto que aprendemos a ser mais que vencedores!


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©