Páginas

29 janeiro 2012

Eterno...

  
   Você sabe o que é eterno? Segundo o dicionário, Eterno significa: O que não teve princípio e não há de ter fim; Inalterável; Constante, Enorme, Desmedido, O Senhor; Deus.
     Essa semana li a seguinte frase: "Para Deus não existe passado, presente e futuro". A princípio me assustei com essa afirmação, mas meditando com o pouco que sei da Palavra, cheguei a conclusão que ela é verdadeira. Pois Deus é eterno, a eternidade está dentro dEle e todos os seus atributos se alimentam de sua eternidade. 
      Por isso Ele diz que Ele é o "Eu Sou". E Ele é bom, Ele é misericordioso, Ele é compassivo, Ele é longânimo. Ele não foi ou será, Ele é desde o princípio e eternamente.
      Como diz o salmista: "Pois mil anos, aos teus olhos, são como o dia de ontem que se foi, como a vigília da noite." (Salmos 90:4); O tempo habita dentro de Deus, Ele o gera, afeta e controla, mas o tempo não tem poder sobre Deus. 
     Partindo desse princípio podemos pensar e nos perguntar: Se é Deus que controla o tempo porque ficamos tão ansiosos pedindo para que as coisas aconteçam naquele tempo determinado? Porque não temos a consciência e a confiança de que Deus tem o controle de tudo, e esse tudo inclui: o tempo e o espaço? 
      Já em outros momentos esquecemos que Deus não é limitado, mas nós somos, então porque deixar para amanhã se Deus nos deu o hoje? Ainda mais quando se trata de fazer bem ao próximo, de liberar perdão, de buscar mais intensamente a vontade de Deus para nossas vidas, ou seja, por esquecermos que Deus nos dá somente o presente deixamos de fazer o bem para nós mesmos.
       Sem contar que há aqueles momentos (ou a maioria do tempo) que ficamos remoendo um passado, ou por situações que foram boas de mais ou por situações que foram péssimas. Agora lhe pergunto: Você acha que Deus não tem preparado para você coisas melhores? E você acha que Ele já não esqueceu as coisas ruins que você fez? Apesar dEle ser eterno Ele nos diz "que as suas misericórdias se renovam todas as manhãs" (Lm 3:23), ou seja, sempre tem algo melhor te aguardando, só precisamos pedir sabedoria para receber. E Ele também diz que "dos nosso pecados já não se lembra" (Is 43:25), se Ele não se lembra mais dos seus pecados, porque você insisti em se lembrar??
     Então se não podemos pensar demasiadamente no passado e nem no futuro, o que devemos fazer?? Viver o HOJE, o AGORA!! É esse o tempo que o Senhor nos deu para sermos felizes, para aprendermos, para desfrutarmos de sua graça e majestade em nossas vidas, é por isso que se chama: PRESENTE!
    Há uma frase que diz o seguinte: "Todos ganham presentes, mas nem todos abrem o pacote". E porque isso acontece? Porque geralmente não enxergam o presente, o passado e/ou futuro estão "tampando" sua visão.  
   Outro ponto nesse assunto que devemos analisar é que nos livros de Exôdo, Levítico, Números e Deuteronômio, Deus ensina como o povo de Israel deve agir em todas as áreas, desde higiene, relações de negócios, relações de família, como servir no templo, como se consagrar, questões de crimes, enfim, Ele não deixou de citar nada que faça parte de nossas vidas. Tudo isso para que quando chegassem a terra prometida fossem uma nação diferenciada das outras. Mas além de instruir o povo no deserto, Ele pediu para que o povo agisse no deserto da mesma forma que agiriam quando chegassem na terra prometida. Ou seja, não deevemos esperar certa coisa acontecer e/ou chegar em nossas vidas para agirmos, devemos agir de acordo com o que buscamos antes mesmo de recebermos. 
     Quando agimos dessa forma, estamos andando por fé, "pois a fé é a certeza das coisas que se esperam e a convicção do que não se vê" (Hb 11:1), Paulo também nos diz que devemos: "andar por fé e não por vista" (2 Cor 5:7). Coloque sua fé em ação! 
     Agora, há uma eternidade que devemos pensar, a eternidade que viveremos com o nosso Pai, essa eternidade é que coloca nosso pé no chão, pois quando a almejamos, buscamos fazer a vontade do Pai, ser fiel a Ele nos mínimos detalhes, buscar mais e mais a Sua face, para que no dia do Juízo possamos ouvir dEle: "Servo bom e fiel, foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei, venha e participe da alegria do seu Senhor" (Mt 25:21). 
       Lembre-se: Ele é eterno, Ele é constante, Ele é inalterável, assim como seu amor, como sua bondade, como sua graça, como sua justiça! Se perca nessa eternidade todos os dias de sua vida!!

Comente com o Facebook:

Um comentário:


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©