Páginas

22 janeiro 2011

O sonho começa a tornar-se realidade...

   O primeiro sonho que se tornou real em minha vida foi cursar uma faculdade.
  Quando estava cursando novamente as matérias que reprovei no último ano do ensino médio, estava muito triste, pois já havia perdido um ano sem entrar na faculdade, e provavelmente perderia mais um. Foi então que aconteceu um milagre: a diretora da escola me chamou em sua sala para me comunicar que a partir daquele momento estava aprovada nas duas disciplinas! Fui para casa radiante, muito alegre, mas então quando pensei na possibilidade da faculdade me entristeci novamente, pois todas as faculdades já haviam encerrado seu processo seletivo.
  Após dois meses, em janeiro de 2006, um novo milagre aconteceu, todas as faculdades abriram um novo processo seletivo. Então a oportunidade de cursar uma faculdade estava novamente muito perto, mas nem tudo é fácil na vida...
  Na época trabalhava como auxiliar administrativo, ganha R$200,00 por mês sendo que a mensalidade do curso escolhido era de R$346,00. 
  Nessa época meus pais não tinham condições de me ajudar, e ao invés de pedir ajuda para Deus, fui pedir ajuda ao homem, quanto engano...
  Ao solicitar ajuda ao meu chefe no primeiro momento ele se colocou a disposição, então para mim todos os problemas estavam resolvidos. 
  Fiz o vestibular em um sábado, na quarta-feira vi o meu nome na lista de aprovados, foi uma emoção e tanto, e o abraço que recebi da minha mãe? Inesquecível...
  Passado uma semana o prazo para matricula estava encerrando quando recebi um balde de água congelante: A ajuda não era mais possível, e para complicar um pouco mais comecei a trabalhar somente meio período, ou seja, o sonho virou pássaro e saiu voando... 
  Foi um momento muito amargo, mas ainda existia fé... no último dia de realizar a matrícula, antes de ir trabalhar, ajoelhei perto da minha cama e orei: "Senhor, o Senhor sabe o desejo do meu coração, mas eu sei que a sua vontade é sempre melhor, por isso peço para que seja feita a tua vontade e não a minha. E creio que o Senhor pode fazer o impossível se for de tua vontade."
  Logo após fazer essa oração uma imensa paz habitou em meu coração, fui trabalhar e simplesmente esqueci a situação. Duas horas depois meu pai foi até o escritório e me entregou um envelope, mais um milagre estava prestes a acontecer (deixo bem claro que ninguém sabia que eu não tinha condições para fazer a matrícula, as duas únicas pessoas que sabiam - meus pais - não tinham a menor condição de ajudar).
  No envelope estava escrito: Para Tatiane Daumichen, enviado por Deus. Quando abri o envelope havia o quantia exata da matrícula. 
  Assim um dos meus sonhos começou a se tornar realidade e foi assim que entendi o que o salmista diz em Salmos 37:4: "Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração".        

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©