Aprendi que há um sentimento e uma ação que agrada muito a Deus: gratidão e ações que demonstre essa gratidão (ação de graças).
No Brasil, assim como nos Estados Unidos e Canadá, na quarta quinta-feira do mês de novembro é comemorado o dia de ação de graças (lei 5110).
É ótimo saber que existe um dia em que pessoas agradecem a Deus por tudo que Ele nos proporciona. Mas, meditando na palavra, podemos observar que devemos agradecê-lo a cada minuto se possível.
Em Salmos 92 podemos ler: "Bom é render graças ao Senhor...". E em Salmos 100:4: "Entrai por suas portas com ações de graças e nos teus átrios, com hinos e louvor; rendei-lhe graças e bendizei-lhe o nome."
Quando rendemos graças a Deus reconhecemos que Ele é o Senhor da nossa vida, que é Ele que está nos guiando, que é Ele que nos proporciona alegria, que mesmo quando passamos por dificuldades Ele está conosco, e é graças a Ele que conseguimos superá-las.
Assim como está escrito em Provérbios 3:6: "Reconhece-o em todos os seus caminhos, e Ele endireitará as tuas veredas". Se você o reconhecer em tudo o que você faz, Ele tem o compromisso de te ajudar a ser mais que vencedor em TODAS as coisas!
O segredo do reconhecimento é agradecê-lo por tudo o que acontece em sua vida, seja bom ou ruim, porque a partir do momento que você declara Jesus Senhor e Salvador da sua vida, a sua vida não está mais em suas mãos, mas sim nas mãos dEle.
Como está escrito em I Coríntios 13:12: "Agora conhecemos em parte, mas um dia conheceremos tudo". Ou seja, hoje quando acontece algo podemos julgá-lo como ruim para nós, mas como não conhecemos tudo, pode ser que esse "ruim" é um livramento do que poderia ser pior.
Seja para nos livrar ou seja para nos ensinar, tudo o que acontence, julgando ser bom ou ruim, é para nosso bem. Podemos entender melhor isso quando Pedro fala sobre ação de graça: "Nisso exultai (que sois guardados pelo poder de Deus), embora, no presente, por breve tempo, sejais contristados por várias provações" (I Pedro 1:6). E, ele continua falando que esse período de provações servem para que nossa fé se torne mais preciosa que o ouro, mesmo que tenha que passar pelo fogo, ela redunde em louvor, glória e honra a Jesus Cristo!
Fantástiscos esses versículos. Entendeu porque devemos render graças até nas provações?? Porque essas provações são para nosso crescimento, para fortificar nossa fé! E assim, como lemos no post anterior, dar muito fruto!
Deus é maravilhoso! Como nosso aprendizado de hoje é render graças, agradeço muito a Ele por trazer cada pessoa a ler esse blog, por impactar cada um com o seu amor.
Agradeço por minha vida, por minha família, pelo ar, pela natureza, por minhas vitórias e aprendizados. Rendo graças pelo meu verdadeiro amigo: Jesus Cristo! Pelo meu auxiliador e consolador: o doce Espírito Santo!
Renda graças a Ele! Foi Ele que te criou, te separou, te escolheu, desde o ventre da sua mãe! É Ele que te capacita, que te dá vitória!
"Em tudo, dai graça, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco." ( I Tessalonicenses 5:18)
Nenhum comentário:
Postar um comentário