Páginas

10 abril 2011

Que amor é esse???

   Hoje estava lendo atentamente o livro de João, capítulo 13, versículo 1: "Ora antes da Festa da Páscoa, SABENDO Jesus que era chegada sua hora de passar deste mundo para o Pai, tendo AMADO os seus que estavam no mundo, AMOU-OS ATÉ O FIM." 
    Nesse versículo duas passagens me chamaram a atenção e me marcaram de certa forma, o primeiro é que Jesus sabia pelo o que iria passar, ou seja, prisão; torturas; humilhação; morte de cruz. 
   Mas Jesus também sabia que seria traído, negado, abandonado pelos seus próprios amigos. É aí que entra a segunda passagem em questão, apesar de Jesus saber o que aconteceria Ele continuou amando, e como o versículo relata AMOU ATÉ O FIM!
  Por mais que eu tente não consigo assimilar que um Deus, com toda majestade e poder, sabendo que seus próprios amigos o abandonaria, ainda continua sua missão e os amando até o fim!
   Não é só a paz de Deus que excede todo entendimento (Fp 4:7), o amor dEle também!   
     Que amor é esse que continua apesar de tudo?? 
   E não para por aí... em João 3:16 está escrito: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê nã pereça, mas tenha a vida eterna."
  Você tem noção de quanto é esse amor de TAL maneira? 
  É só pensar comigo, eu ainda não sou mãe e já sei que não seria capaz de entregar meu filho por pessoas que merecem, e menos ainda por pessoas que não merecem.
   Ainda bem que o amor de Deus não é por merecimento, Ele nos ama incondicionalmente.
    Mas essas passagens também nos fazem refletir que Jesus nos orientou a amar o nosso próximo sem esperar nada em troca.
   Amando nosso próximo desta forma estaremos retribuíndo um pouco do amor que Deus nos dá.
   Somente amando desta forma, sejam amigos ou inimigos, é que seremos conhecidos como seguidores de Jesus.
    


  

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©