Páginas

29 abril 2011

Práticas para vitórias...

  "Ocupa-te destas coisas, dedica-te inteiramente a elas, para que o teu progresso seja a todos manifesto. Vela sobre ti e sobre o teu ensino; persevera nestas coisas, porque, fazendo isto, te salvarás tanto a ti mesmo como aos que te ouvem" (I Tm 4:15-16)

  Da mesma forma que os esportitas devem praticar muito para ser um vencedor e ganhar a medalha de ouro no final de uma competição, os cristãos também devem ter práticas para serem mais que vencedores em TODAS as coisas e ganhar a coroa da vida! (Ap 2:10)
  
   Jesus deixou dois mandamentos para nós: 1º: "Amarás o Senhor teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o seu entendimento..." (Mt 22:37). 2º: "Amarás ao te próximo como a ti mesmo" (Mt 22:39)
    Você pode estar se perguntando, mas e os mandamentos que Deus nos deixou por intermédio de Moisés? Se cumprirmos esses dois mandamentos, automaticamente, cumpriremos os outros mandamentos também.
   Além desses dois mandamentos existem algumas práticas que nos aproximam de Deus, que nos ajudam a ter intimidade com nosso Pai. Quando começamos a praticá-las nossas vidas é tomada por uma revolução, elas são transformadas, e graças a Deus nunca mais serão as mesmas. E para descobrir se isso é verdade, é só praticar...
  
    1º) Oração: Em Mateus 6:5, Jesus nos ensina a como orar, e no fim nos deixa a oração modelo, ou seja, como devemos orar do início ao fim: Pai nosso que estás nos céus (Reconheça que Ele é o seu Pai), santificado seja o te nome (Santifique o nome dele, o adore, o louve, pelo  que Ele é, pelo  que Ele faz), Venha o teu reino (pedir para viver o reino dEle aqui na terra), faça-se a tua vontade (nos direcionar a vontade dEle aqui na terra como ela é feita no céu), O pão nosso de cada dia (ajuda para meditar na palavra/fortalecer nosso espírito), Perdoa nossas dividas (perdoar nossas falhas, as ofensas que eu faço assim como eu perdoo as pessoas que me ofendem), Não nos deixeis cair em tentação (pedir proteção para mim e para os meus, pois está no plural "nos"), Porque teu é  reino (glorificá-lo, reconhecê-lo, agradecê-lo), Amém (assim seja!). 
    A oração tem promessa: "E tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis". (Mt 21:22)

  2º) Jejum: Em Mateus 9:14, os discípulos de João Batista perguntaram a Jesus porque eles e os fariseus jejuavam e os discipulos de Jesus não, então Jesus respondeu que seus discipulos não jejuavam porque Ele estava com eles, mas chegaria o dia em que Jesus não estaria mais com eles, aí então eles iriam jejuar. 
   O Jejum não é um ato de sacrifício, cada pessoa escolhe como fazer seu jejum, há pessoas que deixam de comer por um tempo algo que gosta muito, outros que não comem nada da hora em que acordam até as 17h ou 18h.
   O propósito do jejum é resistir a vontade da sua carne, para fechar nossos olhos e ouvidos naturais e abrir nossos olhos e ouvidos espirituais. Através dele fundamentamos nossa fé que Jesus está conosco e que tudo é possível.
   O jejum nos torna sensíveis ao Espírito Santo!
   
  3º) Oração em Línguas: Paulo diz em 1 Coríntios 14:4: "O que fala em outra língua a si mesmo se edifica". A oração em línguas edifica nosso espírito, por meio dessa oração não somos nós que oramos e sim o nosso espírito, dessa forma ele pede ao Pai aquilo o que nós realmente precisamos e não o que nós queremos ou achamos que temos necessidade. Por exemplo: Nós achamos que precisamos de um carro, então vou orar ao Pai por um carro, mas eu tenho uma outra questão mais grave para resolver e não sei, quando deixo o Espírito Santo orar por mim, Ele vai intercerder ao Pai por esse problema mais grave que eu não tenho conhecimento.
   Isso sem contar que com a prática da oração em línguas nos tornamos mais sábios, conseguimos ver oportunidade em meio a crises, ganhamos o dissernimento do que fazer, onde fazer, como fazer. Ela faz com que a mágoa desapareça, torna o perdão mais fácil. 
   Paulo também diz, em 1 Coríntios 14:18, que dá graças a Deus, pois falava em línguas mais do que todos; com certeza essa prática o ajudou a receber tantas revelações do Espírito Santo!
  
  4º) Louvor e Adoração: Louvor e adoração não é somente o ato de cantar. Em João 4:23-24 diz que o Pai procura os verdadeiros adoradores, os que O adoram em Espírito e em verdade.
   O significado da palavra louvar é glorificar, isso podemos fazer a todo instante, tanto através de palavras quanto através de atos! 
    Tente ao máximo glorificá-lo e adorá-lo: Está no trabalho, glorifique porque você tem um trabalho! Esta na escola, glorifique por isso! Está descansando, glorifique! Está comendo, glorifique! 
    Através do louvor e adoração reconhecemos que tudo vem dEle, que Ele cuida de nós! Através do louvor e adoração estaremos demonstrando que Ele é o Senhor de nossas vidas!

  5º)  Meditação na palavra: Testamento significa conjunto de despachos que em favor dos seus faz um ministro que deixa poder, também tem o significado de herdar. Como sabemos, as pessoas só recebem a herença após ter o conhecimento do testamento.
  Com a palavra de Deus funciona do mesmo modo. Nos testamentos, principalmente no novo testamento da bíblia, há vários ministros que nos delegam poder, autoridade, promessas. Mas só podemos receber nossa herança quando tomarmos conhecimento do testamento. Por isso a meditação na palavra é uma das principais práticas que o cristão dever ter para ser mais que vencedor!
   O salmista diz:  "Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho" (Sl 119:105)
    Quer ter um caminho iluminado, sem trevas? Medite na palavra do Senhor! A herança está disponível para você, mas você têm que ter conhecimento dela para poder usufruir, e isso você só consiguirá meditando na palavra!

     "Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou sua casa sobre a rocha" (Mt 7:24) 

     Comece agora mesmo a edificar sua "casa" sobre a rocha, pois assim, quando vierem as tempestades da vida sua casa não sofra nenhum dano!   


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©