Páginas

24 julho 2011

Deus e o trânsito...

      Dias atrás li uma frase que dizia o seguinte: "O que irrita você, vence você". Fiquei extasiada com essa frase, pois andava completamente irritada com o trânsito de Rondonópolis, quem mora aqui sabe muito bem a loucura que é, principalmente nos horários de pico. 
     Bom, mas depois dessa frase falei com o Espírito Santo: "Preciso da sua ajuda nessa área também, é difícil não ficar nervosa com as barbaridades que as pessoas fazem no trânsito". É lógico que Ele começou a me ensinar, a cada dia uma "aula" diferente. Amados, convidem o Espírito Santo a ajudá-los, pode ser em situações complicadas ou até mesmo nas mais simples, Jesus intercedeu ao Pai para que Ele nos enviasse o Espírito Santo para ser nosso ajudador, consolador, professor (Jo 14:26;15:26)
     Voltando ao trânsito, no primeiro dia Ele me disse para prestar atenção nos carros e motos; observei que em sua maioria nenhum era igual ao outro, cada um tinha sua forma, sua cor... Logo depois Ele questionou o que era mais importante, os veículos ou as pessoas que estavam em seu interior, eu prontamente respondi que as pessoas. Foi quando me explicou que assim somos nós, por fora cada um de nós aparentamos algo, somos uns diferentes dos outros, mas o que realmente importa é o nosso interior, quem somos realmente, a quem ou o que amamos, nossos sentimentos, planos, sonhos. Afinal, o que importa o veículo (o exterior, bens materiais), se nada se compara e pode comprar o que há dentro. E mais, Deus não ama o exterior, mas Ele ama e entregou seu Filho pelo que está no interior. 
     Segunda aula que o Espírito santo me deu foi sobre as vias de mão única, a cada hora há um veículo diferente ao seu lado, a sua frente, e devemos prestar atenção para que por um descuido ou imprevisto não haja um acidente. Da mesma forma acontece em nossas vidas, há pessoas ao nosso redor, amigos, colegas, familiares, conhecidos, desconhecidos. E, devemos dar a devida atenção a cada um, pois nada acontece por acaso, as pessoas surgem em nossas vidas para que possamos aprender e ensinar algo. O Pr. Célio Rosa sempre fala que as vezes a sua "figurinha premiada" está com aquela pessoa que você acha que não gosta de você, ou que você acha que não gosta dela. Lembre-se, não estamos sozinhos no mundo, precisamos uns dos outros, e a qualquer descuido podemos acabar causando ou sendo vítima de um acidente que pode provocar muitas feridas, aquelas que são as mais difíceis para cicatrizar: a mágoa, o rancor, a raiva. Dê o devido valor as pessoas que estão ao seu redor!
    A terceira lição começa com a seguinte questão: quem já não ficou com raiva de alguém que te fechou no trânsito? Na hora não tem jeito, parece que o sangue sobe, né? rS Pois é, da mesma forma acontece quando estamos no caminho, seguindo para o alvo, que é Deus, vem as circunstâncias de todos os lados, querendo te parar ou fazer com que você se desvie do caminho. E nesta hora não devemos buzinar e falar um monte de "abobrinha", isso chama-se murmurar. E a murmuração foi um dos erros que fez com que o povo de Israel perecesse no deserto e não conquistassem a terra prometida. A melhor coisa a fazer em momentos de prova como esse é louvar a Deus, agradecer, isto mostra que você confia em Deus. É como se você entrasse em um túnel sem luz e o seu veículo não tivesse farol, no momento em que você louva, agradece, ora, a luz se acende!
     Em um dos momentos em que o Espírito Santo estava ministrando sobre isso ao meu coração, estava voltando do mercado com minha mãe, compramos muitas coisas no mercado, por isso estava andando bem devagar, e na verdade quem estava pilotando era o Espírito, porque  eu estava lá no coração de Deus, recebendo a ministração direto do trono, quando uma moto bem maior que a minha praticamente parou ao meu lado, e eu só percebi e levei aquele susto quando o piloto dessa moto acelerou com tudo, fazendo aquele baita barulho. No momento não fiquei irritada pelo o que ele fez, mas chateada por ter atrapalhado minha intimidade com o Espírito Santo rS, foi quando mais uma vez Ele me ensinou, quando você está no caminho pode ser rápido ou devagar, o inimigo quer de alguma forma tirar você do foco. Por isso vamos vigiar amados, será que estão conseguindo tirar nosso olhar do alvo, e fazendo com que olhamos somente para os problemas?? O Pr. Célio Rosa sempre diz, tire o olho do buraco, senão você irá cair nele! Nossos olhos devem estar firmados Naquele que é o único Suficiente para fazer infinitamente mais daquilo que pedimos ou pensamos!
     A quarta aula, não digo última porque o Espírito Santo ainda tem muito para me ensinar, hoje mesmo, notei o quanto alguns motoristas correm, e saem cortando todo mundo, e Ele pediu para eu notar onde aquilo iria parar. E no fim, aqueles motoristas que correram tanto, fizeram tantas barberagens, tiveram que parar no semáforo, ou sofreriam um grave acidente, o qual outros também seriam prejudicados. Foi então que Ele me lembrou daquele versículo: "Não andeis ansiosos por coisa alguma..." (Fl 4:16).       
    Quando andamos ansiosos fazemos coisas precipitadas, que além de nos prejudicar também pode afetar outras pessoas, pode ser o fechamento de um negócio, uma compra sem necessidade, iniciar um namoro, falar ou agir sem pensar. Em algum momento nos veremos em um sinal vermelho sem ter saída, e teremos que refletir o que fizemos de errado para conseguir consertar, para que aí sim o sinal verde apareça e possamos prosseguir. 
   Na verdade em alguns momentos teremos que parar e reavaliar nosso comportamento, sentimentos, atitudes, hábitos e costumes, para que a cada dia estejamos mais parecidos com o nosso Senhor (Jesus).
   Uma dica muito importante, há mais ou menos 3 anos, estava muito confusa em relação a decisões que teria que tomar, as vezes queremos respostas prontas de Deus, esquecemos que Ele nos entregou o livre arbítrio, foi quando o Pr. Célio Rosa me ensinou como tomar decisões, considere seu coração um semáforo, para tomar essa decisão seu coração está vermelho (inquieto, ansioso, totalmente inseguro)?; amarelo (com dúvidas)?; ou verde (calmo, tranqüilo, seguro)?; diante da resposta você saberá qual decisão tomar.
     Ainda na questão dos motoristas que correm e cortam todos os outros como uns verdadeiros "loucos", o Espírito Santo me levou a refletir sobre aquelas pessoas que literalmente se matam trabalhando, correm tanto para conseguir dinheiro, fama, sucesso, status. "Correndo" dessa forma estão "cortando" tempo com sua família, momentos de descanso, lazer, que todos nós devemos ter, afinal, o homem mais sábio diz em Eclesiastes 3:1, que "há tempo determinado para todas as coisas debaixo do céu". Pessoas assim vivem como aquela frase de Dalai Lama: "O que mais surpreende é o homem, pois perde a saúde para juntar dinheiro, depois perde o dinheiro para recuperar a saúde. Vive pensando ansiosamente no futuro, de tal forma que acaba por não viver nem o presente, nem o futuro. Vive como se nunca fosse morrer e morre como se nunca tivesse vivido."
    Hoje ouvi alguém dizendo que as pessoas confiam nas coisas que Deus fez, ou que Deus concedeu inteligência para o homem fazer, mas não conseguem confiar em Deus que criou todas as coisas, há até um versículo na bíblia sobre isso e encerrarei esse post com ele, para que possamos refletir, onde está nossa confiança? Qual está sendo nosso foco?
   "Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus." (Sl 20:7)
         
  
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©