Páginas

31 julho 2011

Deus e o trânsito II

    
    Bom, no post anterior eu disse que ainda havia muito o que aprender no trânsito sobre as coisas de Deus, e essa semana aprendi um pouco mais, e vou compartilhar com vocês...
   Na segunda-feira estava indo para o escritório, e como quase 99% das pessoas que andam de moto, também não gosto de andar com a viseira do capacete abaixada, embora sabemos que ela é um item de segurança... A conseqüência de não usar a viseira foi muita poeira irritando meus olhos. Foi então que o Espírito Santo começou a me ensinar mais uma vez.
   Segundo está escrito em Efésios 6:11, Paulo no instrui: "Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo". Além de estarmos focados nas coisas do alto, também devemos estar revestidos com a armadura de Deus, o capacete faz parte dessa armadura, além dele proteger nossa mente, ele também protege nossos ouvidos, olhos...
     O inimigo sempre tentará nos mostrar uma circunstância difícil, impossível, mas se os nossos olhos estiverem protegidos, então veremos as circunstâncias pela fé. Ele também sempre tentará nos mostrar os defeitos e pecados de outras pessoas, principalmente de nossos líderes ou de pessoas que podem nos ensinar como chegar mais perto de Deus, mas se nossos olhos estiverem protegidos, olharemos com os olhos de Deus, que é misericordioso, que não olha para nossos defeitos e pecados, mas sim para nosso coração.
    Aquela poeira em meus olhos me fez enxergar essas verdades, e mais, o Espírito Santo me perguntou porque eu não baixava a viseira para não ser atingida por aquela poeira, eu respondi que a viseira refletia a luz e eu não conseguia ver direito, o que me irritava ainda mais. Foi quando Ele disse, que em Deus quando você usa o capacete que te protege acontece o mesmo, e é isso que faz as pessoas desistirem de usá-la.
   Ou seja, quando você está em Deus, há circunstâncias que você não consegue ver bem, entender o porque de está acontecendo aquilo, então as pessoas que gostam de ser independentes ficam irritadas por não ter o controle da situação, não entendem que "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus", agem como se Deus não soubesse o que é melhor para elas, isso gera a ansiedade e a ansiedade faz com que elas não usem a armadura e por conseqüência se tornam vulneráveis as armadilhas e ciladas.
   Em Efésios 6:13, Paulo nos adverte novamente: "Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis".  Que a partir de hoje você não hesite em usar a armadura que Deus disponibiliza para que você seja mais que vencedor em todas as coisas!
     Eu fico maravilhada como Deus age em favor daqueles que O busca, estava caminhado em uma das ruas do centro, quando fui atravessar a rua percebi que o semáforo estava aberto para os carros, ou seja, não poderia atravessar, e vinha um uno, guiado por uma moça falando ao celular, ela estava tão entretida falando ao celular que não percebeu que o sinal estava aberto para ela, ela parou no sinal verde! Fiquei boquiaberta com essa situação, foi então que eu disse em meio a risos: "Tá, Espírito Santo, qual é a lição sobre isso?" (Dar risada com o Espírito Santo é o melhor).
     Há muitas pessoas que estão tão entretidas, tão ocupadas com as coisas do mundo, com seus próprios interesses, que não percebem as oportunidades que Deus coloca em seu frente. Isso ocorre desde as coisas simples como aquelas pessoas que estão tão frenéticas que não percebem a beleza do céu, como é belo e único cada pôr do sol, a beleza e a perfeição da natureza, não agradecem o ar que respiram, enfim, Deus não criou isso para Ele, criou para os homens, tanto que essas coisas estão no poder do homem, o que Deus criou para Ele mesmo foi o homem, e o homem prefere gastar seu tempo com as coisas que não consegue preenchê-lo, é por isso que o homem arruma atividades para as 24h do dia e ainda é insatisfeito, vazio.
    Vamos ficar atentos para não fazer o mesmo que essa motorista, ficar tão ocupada com as coisas de Deus e não ter tempo para o Deus das coisas, e o pior ficar estagnado, mesmo com todos os "sinais abertos" para avançar...
    Espero que com esse post você seja tão edificado quanto eu fui, que possamos estar revestidos com a armadura de Deus e focados nas coisas do alto, afim de não nos perdemos pelo caminho! Encerro com o conselho de Paulo, escrito em Filipenses 3:13-14: "...mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus."
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©