Páginas

21 agosto 2011

Doce Sonho...


   Estava pensando e perguntando ao Espírito Santo sobre o que iria postar hoje. E quando já havia desistido de postar algo, estava preparando o almoço, e comecei a perceber o quanto sinto prazer em cozinhar, foi quando o Espírito Santo disse: "Hoje você poderá contar o testemunho sobre a Doce Sonho".
    Há muito tempo já queria ter compartilhado com vocês esse testemunho, mas para contá-lo preciso voltar a alguns anos atrás. Eu sempre gostei de cozinhar, comecei fazendo bolos. Ano passado comecei a cozinhar mais do antes, assim aprendendo várias receitas. Passei três meses em São Paulo no começo desse ano, e sempre que podia, também cozinhava nas casas em que ficava. 
    Até aí cozinhava apenas por hobby, por gostar de ver as pessoas se deliciando com algo que eu fiz. Foi então que em abril voltei para Rondonópolis, estava procurando por um emprego, recebi algumas propostas mas por perceber que não era um direcionamento de Deus recusei. Eu precisava reaprender a ser dependente de Deus, confiar nEle. 
     Numa tarde o Espírito Santo me fez pensar em algo que eu gostasse de fazer, que me sentisse realizada, foi então que lembrei o quanto me fazia bem cozinhar. E Ele colocou em meu coração começar a fazer bolos, salgados, pães, etc para vender. Eu não tinha nenhum centavo para começar esse novo desafio, mas quando Deus coloca algo em seu coração, sempre tem uma forma de começar a executá-lo, minha irmã e uma vizinha também gostaram da idéia e aceitaram fazer parte, em reunião decidimos que o nome desse novo empreendimento seria "Doce Sonho", em três dias, mesmo sem recurso, Deus proveu e começamos a fabricar e vender no bairro nossos "quitutes", nem preciso dizer que deu super certo. 
     Mesmo dando certo, o medo ainda me rondava, ficava me questionando se realmente era aquilo que Deus queria para mim, o ego falando mais alto: "afinal eu, uma pessoa graduada, pós graduada, será que era isso mesmo?" Nesse mesmo dia, enquanto fazia pães em meio a essas dúvidas, uma pessoa parou em frete de casa, fui atendê-lo e essa pessoa começou a descarregar 10kg de farinha, cartelas de ovos, 5kg de açucar, 2kg de margarina. E eu sem entender nada, perguntei, mas quem pediu isso? Foi minha mãe? E a pessoa não respondia, apenas deixou tudo lá em casa e foi embora. Minha mãe e meu pai sem entender nada também me ajudaram a guardar tudo, todos emocionados, foi quando minha mãe, sem saber o que eu estava pensando me disse: "Se você tinha alguma dúvida, não precisa ter mais".          
   Em algumas semanas minha irmã e minha vizinha sairam da "sociedade", então continuei "sozinha". E Deus continuou prosperando, várias encomendas, vendas sempre sendo um sucesso. Em menos de 15 dias já havia pagado a prestação da minha moto, comprado vários itens que são necessários. Em menos de dois meses a demanda triplicou, e o forno de casa ficou pequeno, foi então que surgiu a oportunidade de fazer um trabalho extra e com esta renda comprei um forno semi-industrial. Também fiz o registro da empresa no pequeno empreendedor, pois Jesus nos ensinou que devemos cumprir os mandamentos de Deus e as leis dos homens. 
     Sempre faço tudo orando pelas pessoas que vão consumir as coisas que faço para vender, e várias pessoas já me perguntaram qual é o segredo, porque os pães não dão azia ou dor no estômago como os outros, e sempre respondo que é o Espírito Santo, porque realmente é, só Ele pode fazer isso, já que os ingredientes e modo de preparo são iguais aos outros.  
     Eu sei o quanto Deus fez e tem feito através da Doce Sonho em minha vida e na vida de outras pessoas, também sei que esse é apenas o começo, pois o plano que Deus tem colocado no meu coração referente a essa empresa é muito grande, estou na fase de preparação para iniciar a estruturação. Sei que há muito chão pela frente, mas também sei que em cada passo Deus estará ao meu lado me auxiliando, cuidando daquilo que não posso resolver. 
    Então esse post é para encorajar a você que ainda não tem sonhos, você não precisa tê-los, se confiar em Deus, Ele mesmo colocará os sonhos em seu coração. Já você que tem sonhos, mas não sabe por onde começar, peça ajuda do Espírito Santo, você perceberá o quanto é simples iniciar esse sonho, e para continuá-lo, Deus sempre estará te auxiliando, se você assim desejar.
    O que não podemos é viver sem sonhos, sem objetivos, sem buscar aquilo que Deus nos criou para realizar. Nossas vidas têm um propósito e só teremos a felicidade plena quando estivermos cumprindo este propósito. 
     Se você quiser adicionar a Doce Sonho nas rede sociais:
    Facebook perfil - http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002347563451
     Facebook page - http://www.facebook.com/pages/Doce-Sonho/211402845556187
     Orkut - http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=3370856423048036756
     Msn e E-mail: docesonho@globomail.com
    Para encerrar deixo a vocês esses versículos: "Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração. Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá" (Salmos 37:4-5) 



(Avatar da DOCE SONHO nas redes sociais)

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Oi Taty... Legal seu blog. Que Deus continue abençoando sua vida!
    Se quiser visitar o meu cantinho, será muito bem-vinda... e pode participar do sorteio, será no próximo dia 30.
    Bjokas

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©