Páginas

14 agosto 2011

Feliz dia dos PAIS!!

  
   Hoje, dias dos pais, estava pensando nos atributos de um pai, e nada melhor para conhecer sobre um pai, do que estudar na bíblia os atributos do nosso Pai Celestial.
   Em Mateus 11:27, Jesus diz "Ninguém conhece o pai senão o filho, e ninguém conhece o filho senão o pai". Ambos se conhecem porque tem intimidade, além de o filho ter o sangue de seu pai, eles moram juntos por longos anos, essa intimidade faz com que ambos conheçam o que gostam, o que não gostam, o que é vontade e o que é necessidade. E sempre o pai faz de tudo para que o filho seja feliz, as vezes não o tira de provas, mas sempre está ali, ao lado para segurar na mão, dar apoio, conselhos.
      Se observarmos bem, Deus, como nosso Pai age do mesmo modo, mas só conseguiremos conhecê-lo tendo intimidade com ele, da mesma forma que temos com nosso pai.
      Também penso em uma situação que ocorre entre filhos e pais; o filho quer muito algo, seja um bem material ou ir à algum lugar, mas o pai como conhece as coisas bem melhor dos que os filhos não permite, então o filho fica aborrecido e diz: "ah, pai você não sabe de nada", mas depois passando algum tempo o filho percebe do que o pai o livrou. Do mesmo modo acontece entre nós filhos e nosso Pai Celestial, Ele sabe de todas as coisas, e as vezes como filhos mimados queremos discutir com Ele, porque nos privou disso ou daquilo, só conseguiremos entendê-lo se além da intimidade, tivermos o máximo de confiança nEle.
      O pai faz de tudo para proteger seu filho, faz o possível e o impossível para que seu filho tenha conforto, seja bem alimentado, tenha os seus momentos de lazer. Nem quer imaginar como seria tê-lo longe, ou mesmo separado pela morte.
       Mas o nosso Pai celestial fez o que nenhum outro teria coragem de fazer, ele entregou o seu Filho Jesus, para que pudesse chamar eu e você de filho também. O pai sempre acha que o seu filho é o melhor do mundo, Deus não achava, Ele tinha certeza que o seu Filho era o melhor, Ele não tinha pecado, Ele era o próprio Deus, mesmo assim levou o seu plano até  fim, e na cruz quando Jesus disse: "Pai, porque me abandonaste?", Deus havia virado as costas para Ele, para ficar de frente para você, esperando você, de braços abertos, aceitar o sacrifício do Filho dele, para que vocês tivessem um relacionamento de Pai e filho.
     Hoje, há muitos que não vêem Deus como Pai, apenas O vê como o Deus da cura, o Deus da prosperidade, o Deus que tem que fazer as coisas do jeito que eu quero, na hora que eu bem entender. Você como pai, gostaria de ter um filho que só te vê dessa forma?? Creio que não, mas assim como todo pai perdoa seu filho, Deus também nos perdoa.          
     Dizem que filho de peixe, peixinho é; logo filho de Deus, "deusinho" é. Nós, por intermédio do nosso irmão mas velho, Jesus, temos um testamento (a bíblia), e só lendo esse testamento conheceremos os nossos direitos como filhos de Deus.
     Se hoje você, por acaso, estiver com as relações entre os seus pais (tanto terreno quando celeste) estremecidas, vá e se reconcilie com eles. Um te deu a vida natural e o outro a vida eterna, os dois fazem de tudo por você, são as únicas pessoas que te amam verdadeiramente ao ponto de dar a vida deles por você. Não deixe para amanhã, amanhã pode ser muito, muito tarde. Um pedido de perdão, mesmo que você esteja com a razão, vai libertar você e seu pai da prisão da magoa, do rancor, e esses sentimento barram nossas orações. 
     Em Efésios 6:1-3, Paulo nos diz: "Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo. Honra o teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que em TUDO te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra." Quer ser em sucedido em TUDO o que faz? Quer viver muito ainda?? Fácil, obedeça e honre seus pais!
      Assista esse vídeo, é uma ilustração do que Deus fez por nós:

        Feliz dia dos pais à todos os papais!!


     Quero deixar aqui minha mensagem de dia dos pais para o meu "papis": Pai, não preciso dizer o quanto te amo, o quanto é especial para mim, o quanto de admiro! Tento a cada dia viver te honrando, porque sei também, que o seu viver é para honrar a nossa família! Agradeço a Deus, por ter nascido nessa família, por ser sua filha, com quem aprendo muito a cada dia, obrigada por tudo o que você fez, faz e irá fazer por nós! Feliz dia dos pais todo os dias para você, te amo!!!   
         
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©