Páginas

07 agosto 2011

Morrer para VIVER!


"Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me" (Mt 16:24) 
   
     Desde o meu batismo, em 2005, venho pensando na questão do "morrer" para mim mesma, do "renunciar" a mim mesma... Nessa passagem, Jesus disse claramente, que para segui-lo é preciso morrer e renunciar a nós mesmos...
     Paulo diz que devemos ser imitadores de Cristo (1 Cor 11:1), e o que Cristo fez desde que tinha 12 anos de idade?? No segundo capítulo de Lucas, lemos que Jesus deixou as coisas de menino, brincadeiras, até mesmo abriu mão de estar com seus pais, para ficar no templo falando das coisas de Deus, e quando questionado o porque de estar lá pelos seus pais, Jesus respondeu: "Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai?" (Lc 2:49), ou seja, Ele deixou a sua infância para que pudesse fazer a vontade de Deus. 
     Hoje, há ministros pregando prosperidade, cura, bençãos e mais bençãos de Deus, concordo que Deus tenha isso e muito mais para nos dar, mas é preciso também pregar esse lado do evangelho, para que se tenham pessoas curadas não somente no corpo, mas também na alma e no espírito. Ao final desse capítulo de Lucas, lemos: "E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens."; Jesus crescia em sabedoria e graça porque buscava isso, Ele renunciou a si mesmo para obter o crescimento. Para isso, Ele não ficou clamando a Deus ou fazendo campanhas, Ele simplesmente tinha intimidade com Deus. Como ouvi uma vez: Hoje as pessoas querem o melhor de Deus, porém, sem ter Deus.
    Seguindo a leitura, perceberemos que em sua vida Jesus não fez nada para si mesmo, a cada relato só observamos Jesus renunciando a si próprio, fazendo da vontade de Deus a vontade dEle. Até no momento em que a agonia o fez suar gotas de sangue, Ele disse ao Pai: "todavia não se faça a minha vontade, mas a Tua" (Lc 22:42). 
     Além de ter passado a vida morto para sua alma, seu corpo morreu naquela cruz, mas ao terceiro dia Ele ressuscitou e Deus lhe deu o nome que é sobre todo nome, e hoje está assentado a destra de Deus. Hoje, todo louvor, toda honra e toda glória são dados a Ele. Hoje, só há salvação nEle, Ele é o único caminho, a verdade e vida só encontramos nEle.
     Jesus é a prova de que vale a pena morrer, morrer para os meus desejos, planos e sonhos que não condizem com os desejos, planos e sonhos de Deus para nós, o que é sem comparação alguma muito melhor para nós.
     O Pai nos escolheu e Jesus nos chamou para pregar esse evangelho, e gerar frutos para vida eterna, ou seja, levar pessoas até Jesus, gerando amigos para eternidade, mas para isso é necessário o morrer, se não corremos o risco de ficarmos só, como Jesus nos ensina em João 12:24: "Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto."
     Você deve estar se perguntando, como assim morrer?? Renunciar?? 
   Você deve matar o seu orgulho, seu ciúmes, sua inveja, sua soberba... Renunciar a fofoca, a vingança, até mesmo a sua razão, renunciar aquilo que te afasta de Deus. As vezes abrir mão de um programa de TV, abrir mão de um descanso, abrir mão da comodidade e conforto para passar um tempo buscando a intimidade com o Espírito Santo. Parar de buscar as coisas de Deus, e passar a buscar o Deus das coisas. Porque as coisas passam, não duram para sempre, podem ser roubado a qualquer momento, mas Deus, não há como ninguém roubá-lo de você. Temos que aprender a olhar com os olhos espirituais, só assim entenderemos que as coisas de Deus, estão atrás dEle, só depois de chegar a Ele, é que Ele terá confiança de nos entregar os seus tesouros escondidos (Is 45:3)
    Como qualquer morte, morrer para nós mesmos também não é fácil, morte gera dor, sofrimento. Mas Ele não nos disse que seria fácil, Ele não nos disse que nos tiraria do fogo, ou que não deixasse com que passássemos pelos rios, mas Ele disse que estaria conosco, e isso já é o suficiente, para não temer, nem esmorecer... Você pode achar que o sacrifício de morrer e renunciar é muito grande, mas eu, assim como Paulo te digo: "para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada." (Rm 8:18)    
    Se nós queremos viver, viver realmente, não apenas existir é preciso morrer. Só assim alcançaremos a vida abundante de Deus, com paz, felicidade, saúde. Morrer para mim mesma mostra o quanto eu amo o meu Deus, a mim e ao meu próximo.
    Ao final, quando tivermos apenas Deus, iremos entender que Ele é tudo o que sempre precisávamos ter.  
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©