Páginas

26 fevereiro 2011

Deus nos prova que somos capazes...

   Algo que achava incrível era saber que alguém passou no vestibular de alguma faculdade federal, mas para mim essa realidade estava muito longe, nunca imaginei que fosse capaz de conseguir entrar numa federal (menina de pouca fé, né?).
  Depois de tudo o que Deus fez em minha vida, minha fé enquanto a isso aumentou, então decidi prestar para Universidade Federal de Mato Grosso, campus de Rondonópolis, para o curso de Letras com habilitação em Língua Inglesa.
   No inicio de 2010 saiu o tão esperado resultado. Passei em décimo quinto, mas uma vez Deus me ensinou que "tudo é possível ao que crê" (Marcos 9:23). O curso começou no inicio de março, então eu trabalhava em dois empregos, terminava minha pós, e fazia a facul de Letras, posso dizer que minha vida estava um pouco corrida, né? Ainda havia as aulas de carro e moto para habilitação. Então eu teria que fazer uma escolha, qual dessas atividades teria que deixar?? Foi então que aprendi que nem tudo é permissão de Deus, temos o livre arbítrio, e com ele carregamos a responsabilidade de responder por nossos atos quando fazemos escolhas por nós mesmos, sem perguntar antes ao nosso melhor amigo, nosso consolador, aquele que Jesus rogou ao Pai para que estivesse conosco até a sua volta (Jo 15:26), estou falando do Espírito da Verdade, do Espírito Santo. 
  Quando só cremos em Jesus ele está perto de nós, nos ajudando, mas quando aceitamos a Jesus e somos batizados Ele passa a habitar em nós. O Espírito Santo é muito sensível, é uma pessoa doce, educada, Ele é a sabedoria pura, e devemos tratá-lo como tal. A bíblia diz que o único pecado que não será perdoado é a blasfêmia contra o Espírito Santo (Mc 3:29).
  Bom, voltando... decidi, sem a ajuda do Espírito Santo, sair do emprego na faculdade. Então trabalhava de manhã, estudava a tarde e a noite ficava "livre". Bom não posso dizer que me arrependo por essa escolha, mas posso dizer que praticamente atrasei minha vida, a minha escolha impediu que Deus agisse da forma que seria melhor. Mas, glória a Deus que "acordei" a tempo. Foi um ano muito difícil, mas agradeço a Deus e a minha família que não me abandonaram em momento algum, que sempre estavam presentes quando precisava, posso dizer que vivo por eles, que a minha razão de viver é para agradar o meu Deus e a minha família, porque eu tenho certeza que por eles vale a pena todo sacrifício, todo meu amor.
  Viva ao lado das pessoas que realmente te faz feliz!
  Também aprendi que nós que fazemos nossa vida, não podemos decidir pelas circunstâncias que vamos passar, mas podemos decidir como iremos reagir diante delas. E quando estamos com pessoas que realmente nos amamos fica mais fácil decidir. Eu decidi pela felicidade da minha família e do meu Senhor!
  Uma grande surpresa que tive em 2010, foi a aquisição da minha moto! Um presente de Deus, enquanto para fazer financiamentos todos precisam passar por uma checagem de dados, eu, sem checagem alguma no fim do dia recebi um só ligação: para me avisarem para ir assinar o contrato. Só Deus para fazer isso. Ele realmente é Fiel! E ao final do ano estava chateada com as escolhas erradas que fiz, foi então que na virada do ano Ele me disse: Porque você está triste? Você venceu, você chegou até aqui, e está comigo, está me louvando no final de um ano e me dando graças pelo ano que se inicia! Nem preciso dizer que me derramei em lágrimas, né? rS Fotos para vocês sobre  os acontecimentos deste post:

 UFMT - Letras com habilitação em Língua Inglesa



Presente de Deus 



Família na virada com Jesus, por vocês e por Deus vale a pena!
  
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©