Páginas

28 fevereiro 2011

Nada no lugar de Deus...

  Há alguns dias senti a necessidade de contar a experiência onde aprendi a colocar Deus em primeiro lugar na minha vida, então lá vai...
  Em 2006, assim que coloquei em meu coração a vontade de conhecer mais Deus, poder andar segundo os seus preceitos, saber a sua vontade para minha vida. Aprendi a viver o versículo que diz assim: "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" (Mt 6:33).
  Ou seja, se você buscar colocar Deus em primeiro lugar em sua vida, Ele te colocará em primeiro lugar em tudo!
   Naquela época colocava em primeiro lugar meu emprego, meu namoro, minhas vontades, depois quando sobrasse e se sobrasse tempo aí sim pensaria ou faria algo para Deus.
  Foi então que me vi numa situação que essas coisas não me contentavam mais, foi quando entreguei tudo nas mãos de Deus, vou confessar que não foi fácil mas posso afirmar que valeu a pena, hoje faria tudo de novo, só com uma alteração: faria muito antes.
  Então Deus me mostrou que posso viver sem emprego, sem um namorado, sem fazer minhas vontades, mas não posso viver sem a graça de Deus!
  Assim como Paulo aprendi que a graça de Deus me basta (IICor 12:9), como coloquei Ele em primeiro lugar, Ele me colocou em primeiro lugar em tudo, supriu e supri todas as minhas necessidades. Chegou a um ponto de só de pensar em querer algo alguns minutos depois esse desejo era realizado. Por isso posso falar que Deus é fiel, e que Ele age tanto no seu querer quanto no seu efetuar (Fp 2:13).
  Porque você não tenta colocar Deus em primeiro lugar também? É só tentar pensar nele ao acordar e agradecer por estar vivo, durante o dia glorificá-lo por  ter saúde, por ter um trabalho, por ter uma família. Buscar conhecer mais dEle em sua palavra, tentar ter mais comunhão com Ele, contar para Ele seus problemas, suas expectativas, seus medos... Afinal, Ele é seu melhor amigo, e amigo é aquele que podemos contar em todas as horas...

Amor maior!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©