Páginas

06 março 2016

Plano de leitura da bíblia: 65º dia!

          

           Hoje, de acordo com o plano, leremos os capítulos 4. 5 e 6 de Josué.

       No capítulo 4, a travessia do rio Jordão continua, depois que todo o povo passou, os sacerdotes que levavam a Arca a Aliança também atravessaram o rio, e o mesmo voltou a correr normalmente. E Deus orientou para que cada representante de cada tribo pegasse uma pedra do rio, para ficarem com um memorial do que Deus fez.

       O capítulo 5, relata que os reis daquela região souberam que Deus fez com que o povo de Israel passasse pelo rio Jordão aos pés secos, e temeram. Deus orienta Josué para que os homens sejam circuncidados, logo ao após comemoram a Páscoa, e o maná cessou quando começaram comer dos frutos da terra. 
      Neste capítulo aparece um homem com uma espada, e quando questionado por Josué, ele diz que não é um deles, nem contra eles, que era o chefe do exército do Senhor, há estudos que consideram que este homem era o próprio Deus, demonstrado que está sempre a frente de nossas lutas.

     No capítulo 6, Deus orienta que o povo dê uma volta por dia em torno das muralhas de Jericó durante 7 dias, e no sétimo dia deveriam dar 7 voltas, e 7 sacerdotes deveriam tocar shofares, e o povo dar um brado de vitória. Assim fizeram, e as muralhas de Jericó caíram. Tomaram toda cidade e salvaram apenas Raabe e sua família.
     Notamos que o povo de Israel, por meio dos shofares e do brado de vitória, "conquistou" Jericó com celebração, e não com guerra.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©