Páginas

07 março 2016

Plano de leitura da bíblia: 66º dia!

    Hoje, de acordo com o plano, leremos os capítulos 7, 8 e 9 de Josué.  

    No capítulo 7, notamos que Acã não obedeceu a Deus, e pegou alguns itens que eram para ser destruídos. Por isso, o exercito de Israel foi derrotado pelos habitantes da cidade de Ai. Após Josué orar, Deus lhe falou sobre o pecado que Israel cometeu. No outro dia, Deus revelou que havia sido Acã o culpado, e ele e sua família foram punidos.

    O capítulo 8, revela a emboscada que Josué armou para derrotar a cidade de Ai. E, após a vitória, Josué ergueu um altar a Deus, e leu para todo o povo de Israel as leis escritas por Moisés, afim de renovar a aliança com Deus.

    No capítulo 9, verificamos que os reis da região em torno de Jericó e Ai se uniram para guerrear contra Israel. Porém, o povo de Gibeão armaram para enganarem os israelitas, afim de conseguirem misericórdia, fazendo com que jurassem que conservariam suas vidas. Os israelitas não pediram conselho a Deus e fizeram aliança de paz com eles. Quando descobriram a verdade, o povo de Israel não gostaram e pediram para que Josué os fizessem rachadores de lenhas e tiradores de água.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©