Páginas

12 março 2016

Plano de leitura da bíblia: 70° dia e 71º dia!

   De acordo com o plano, leremos os capítulos 19, 20, 21, 22, 23 e 24 de Josué. 

     No capítulo 19, a separação das terras continuam, atribuindo as tribos de Simeão, Zebulom, Issacar, Aser, Naftali e Dã. Assim como a herança de Josué, que foi a cidade de Timnate-Sera, que ficava na região montanhosa de Efraim, ele reedificou a cidade e habitou nela.

   No capítulo 20, estabelecem as cidades refúgios, assim como o Senhor havia ordenado. 
   
    No capítulo 21, são escolhidas cidades de todas as tribos para serem herança dos levitas. O último versículo desse capítulo diz que nenhuma das promessas que o Senhor fez a Israel falhou, tudo se cumpriu! Suas promessas em nossas vidas também não falharão!!

    No capítulo 22, Josué abençoa e libera as tribos de Rúben, Gade e meia tribo de Manassés para voltarem as suas terras. Ao voltarem, fizeram um altar grande e vistoso, como um memorial que as promessas de Deus foram cumpridas, as outras tribos entenderam isso como rebeldia a Deus, e quiseram ir contra eles temendo que Deus poderia punir a todos por tal ato. Mas, lhes explicaram o porquê da construção deste altar, as demais tribos entenderam e desistiram de contender contra as tribos de Rubén, Gade e meia tribo de Manassés. Isso nos faz pensar que não podemos julgar nosso próximo, somente Deus conhece as intenções dos corações.

   No capítulo 23, Josué exorta o povo para continuar honrando e buscando somente a Deus. 

    No capítulo 24, Josué relembra a história de Israel, desde que Deus chamou a Abraão. E pediu para que o povo escolhesse se serviria a Deus ou os deuses dos outros povos, porém, ele e sua casa serviriam a Deus. O povo também escolheu continuar servindo a Deus. 
     E Josué faleceu, com cento e dez anos. Aqui também é narrado que os ossos de José que subiram com o povo do Egito, foram enterrados em Siquém. 

    Concluímos a leitura de mais um livro, para honra e glória de Deus! Como é bom podermos ler todas as maravilhas de Deus faz para cumprir Suas promessas, e como sua fidelidade é imutável! Neste livro podemos ver que até o sol e a lua Ele fez "parar" para que Sua promessa se cumprisse!! Deus é BOM!

    


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©