Páginas

04 março 2016

Plano de leitura da bíblia: 62° dia e 63º dia!

    Hoje, de acordo com o plano, leremos os capítulos finais de Deuteronômio, sendo eles: 30, 31, 32, 33 e 34.

    No capítulo 30, há a continuação da declaração da nova aliança, bem como suas bençãos e maldições, a restauração quando se arrependerem de seus pecados e se voltarem para Deus. 

     O capítulo 31, nos revela que Moisés falou a povo que ele não passaria o Jordão, mas Josué seria o novo responsável em lidera-los nesta nova jornada. Moisés pede para que todos sejam fortes e corajosos e que confiem em Deus, pois, Ele já havia entregado a terra em suas mãos. Moisés ordena que a lei deveria ser lida a cada 7 anos para todo o povo, e deveria ser guardada juntamente com a arca da aliança. Deus revela a Moisés que o povo se rebelaria, iria adorar os deuses que eram cultuados na terra que herdaram, e pede para ele pronuncie um cântico ao povo.

      No capítulo 32, Moisés lê para o povo o cântico, e ao término pede para que o povo não esqueça destas palavras e para que ensinem seus filhos, pois, estas palavras eram as suas vidas. 

   No capítulo 33, antes de morrer, Moisés declara uma benção aos filhos de Israel, em forma poética.

    No capítulo 34, Deus mostra a Moisés a terra que deu ao povo de Israel, e este capítulo relata que o próprio Deus sepultou a Moisés, de forma, que ninguém sabe onde ele está sepultado. Moisés tinha 120 anos quando morreu, e o povo prateou a sua morte por 30 dias. Não houve depois de Moisés outro profeta a quem Deus tivesse falado face a face, e nem feito os prodígios que Deus realizou no Egito.
    Este capítulo relata que Josué estava cheio do espírito de sabedoria, e o filhos de Israel lhe deram ouvidos.

    Chegamos ao fim de mais um livro da bíblia, graças a Deus! Como a palavra do Senhor faz bem a nossa mente e coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©