Páginas

02 fevereiro 2016

Plano de leitura da bíblia: 33° dia!

         Hoje, a leitura prevê os capítulos 7, 8 e 9 de Êxodo!
        Estes capítulos continuam falando das ofertas e sacrifícios.

        O capítulo 7, continua dando orientações aos sacerdotes sobre as ofertas e sacrifícios.  Algo que chama atenção neste capítulo é sobre um movimento que deveria ser feito no peito do animal, esse movimento significava um reconhecimento de Deus como provedor e sustentador.

        
No capítulo 8, Moisés mais uma vez, por meio da ordenança de Deus, nos mostra como é ser líder, ele é o primeiro a intermediar as ofertas e sacrifícios, orientando os demais como deveriam fazer. E faz a ordenação dos sacerdotes.

      O capítulo 9, mostra que Moisés continua fazendo seu papel de líder, agora somente orientando Arão, e ele, primeiramente, ofereceu oferta pelo próprio pecado; em segundo lugar pelo pecado do povo; em terceiro lugar holocausto, em quarto lugar oferta de manjares; e em quinto lugar o sacrifício pacifico. E, a glória do Senhor apareceu, Deus mandou um fogo que consumiu todas as ofertas, sinal de que havia aprovado tudo que foi realizado. E todo povo soltou um brado de júbilo e louvor, e se prostraram. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©