Páginas

26 fevereiro 2016

Plano de leitura da bíblia: 56° dia e 57º dia!

        Hoje, leremos, de acordo com o plano, os capítulos 13, 14, 15, 16, 17 e 18 de Deuteronômio!

     No capítulo 13, Moisés acautela o povo sobre falsos profetas, assim como pessoas de sua parentela e comunidade, que poderiam tentar os persuadir a adorar outros deuses.

      No capítulo 14, Deus nos revela que somos povo santo do Senhor, por isso, não devemos nos moldar aos padrões do mundo, devemos descartar a frase: "mas, todo mundo faz", dos nosso dia a dia; assim, como também devemos abandonar as lamentações; e reconhecê-Lo como nosso sustentador por meio dos nossos dízimos.

     O capítulo 15, diz respeito ao ano da remissão, a cada 7 anos as dívidas deveriam ser perdoadas, os necessitados deveriam ser ajudados e os escravos deveriam ser libertos. 

     No Capítulo 16, Deus dá instruções sobre as 3 principais festas que deveriam ser celebradas por Israel: a Páscoa, o Pentecostes e dos tabernáculos. Também dá instruções para os juízes de todas as tribos de Israel, que deveriam julgar as causas do povo com justiça, e não deveriam aceitar suborno.

      O capítulo 17, Deus exorta novamente o povo sobre a idolatria. Também dá instruções sobre julgamentos difíceis, que deveriam ser feito pelo juiz e pelo sacerdote. Deus também fala sobre a eleição de um rei, Deus o escolheria e ele deveriam meditar nas escrituras todos os dias, a fim de cumprir os mandamentos da lei e não se desviar da palavra de Deus.

    No capítulo 18, são dadas instruções sobre os direitos dos levitas e sacerdotes. Também exorta o povo a respeito de adivinhos e feiticeiros. Deus promete que continuaria levantando profetas para o povo, e lhes pediria conta das coisas que mandaria o profeta dizer, mas que o povo não quis ouvir. Nesta questão do profeta notamos alguns itens só encontrados em Jesus. E mais uma vez Deus pede para que tenham atenção para não serem enganados por falsos profetas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©