Páginas

19 fevereiro 2016

Plano de leitura da bíblia: 48° dia e 49° dia!

     Hoje, leremos os capítulos referente aos dias 48° e 49° do plano de leitura. Estes capítulos são 25, 26, 27, 28, 29 e 30 de Números. 

    No capítulo 25, percebemos que alguns israelitas se casaram com mulheres moabitas, e elas os persuadiram para prestar cultos ao seu deus, chamado Baal-Peor. Por isso, veio uma grande praga ao povo de Israel, essa praga matou muitos israelitas. Enquanto as pessoas choravam pelos seu entes, um homem trouxe uma midianita, e Finéias, neto de Arão, ao ver aquilo fez justiça, e seu ato fez com que a praga cessasse. 

    No capítulo 26, observamos a realização do segundo censo, como Deus havia falado, nenhum daquela geração de murmuradores sobreviveu para entrar na terra prometida, a não ser Josué e Calebe. Esse censo serviu para que, quando entrassem na terra prometida, tivessem a terra dividida para cada tribo. Também fizeram censo dos levitas.

    O capítulo 27, nos mostra que Zelofeade, da tribo de Manassés não teve filho, somente filhas. Elas foram até Moisés reivindicar um pedaço da terra. E, Deus concedeu terra a elas também. Neste capítulo, também há a predição da morte de Moisés, Deus pede para que Moisés observe a terra prometida do Monte Abarim e depois de observar o mesmo seria recolhido com os seus antepassados. Moisés não lamentou, somente intercedeu para que Deus levantasse alguém para continuar guiando o povo. E, Deus pede para que Moisés apresente ao povo como autoridade, Josué.

   Nos capítulos 28 e 29, Deus relembra a questão dos sacrifícios e ofertas.

   No capítulo 30, fala sobre o respeito e obediência que a mulher precisava ter pelo seu pai e seu marido, sendo que só um dos dois poderiam alterar e/ou anular o voto que sua filha/esposa fizeram a Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©