Páginas

14 fevereiro 2016

Plano de leitura da bíblia: 45° dia!

       Hoje, de acordo com o plano, leremos os capítulos 16, 17 e 18 de Números!


     No capítulo 16, observamos que Cora, Datã e Abirão, das tribos de Levi e Rúben, se levantaram com mais 250 homens contra Moisés. Moisés lhes disse que no outro dia Deus mostraria quem era dEle e quem não era. 
      No outro dia, Deus pediu para que Moisés e Arão se afastassem do meio do povo, que Ele iria os consumir, porém, eles intercederam pelo povo, então Deus pediu para que todos ficassem próximos da tenda de Cora, Datã e Abirão. E Deus fez com que a terra abrisse e "engolisse" tudo o que era deles, e enviou fogo que consumiu os 250 homens que o seguiram. Mais uma vez, o pecado da inveja e soberba teve consequências sérias.  
       O povo voltou a murmurar contra Moisés e Arão, no outro dia, e Deus se irou e uma praga se alastrou entre o povo, então, Moisés orientou que rapidamente Arão fosse até o Tabernáculo para oferecer sacrifício pelo povo, Arão, assim ele o fez. Quando terminou que sacrificar ao Senhor a praga cessou, porém, 14.600 pessoas morreram por causa desta praga.
        
      O capítulo 17, relata que Deus orientou que Moisés pedissem para que cada representante de cada tribo trouxessem seus bordões, e que deveriam ficar de um dia para o outro no Tabernáculo. No outro dia, quando Moisés entrou no Tabernáculo reparou que o bordão de Arão havia florescido e dado amêndoas. Moisés mostrou ao povo, para que observassem que era uma forma de Deus confirmar que havia escolhido Arão como sacerdote, dessa forma, fazendo com que o povo o respeitasse e não murmurassem mais contra ele e contra Moisés.

      No capítulo 18, Deus fala sobre os direitos e deveres dos sacerdotes, e que os dízimos deveriam ser destinados aos levitas.
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©