Páginas

16 fevereiro 2016

Plano de leitura da bíblia: 47° dia!

         De acordo com o plano, leremos hoje os capítulos 22, 23 e 24 de Números.


      Os capítulos de hoje contam a história de Balaque, rei dos moabitas, que vendo o que os israelitas haviam feito com os amalequitas, e percebendo que estavam próximos de suas terras, teve grande medo. Balaque pediu para que chamassem Balaão, falso adivinho e profeta, em outros livros da bíblia podemos ler que ele negociava seus dons. Balaque pediu para que o chamassem para  amaldiçoar o povo de Israel, e em troca prometeu que lhe daria o que pedisse e honra. Na primeira vez Deus não permitiu que Balaão fosse com os mensageiros de Balaque, já na segunda vez Deus permitiu, desde que fizesse somente o que Deus mandasse. Percebemos aqui, que Balaque achou mais fácil recorrer a religiosidade para tentar ganhar a batalha com o povo de Israel. Que Deus possa nos livrar da religiosidade!

     Balaão partiu com o coração repleto de cobiça, por isso, o Anjo do Senhor  lhe apareceu fazendo com que sua jumenta não andasse. Percebemos que a cobiça cega o homem. Balaão bateu em sua jumenta por três vezes, na terceira vez Deus fez com que a jumenta falasse. Deus usa quem Ele quer, da forma que Ele quer. Então o Senhor abriu os olhos de Balaão e ele pôde ver o Anjo do Senhor, e novamente o instruiu a fazer somente aquilo que Deus o mandara. 

    Balaão tentou modificar o vontade de Deus lhe oferecendo sacrifícios, porém, as palavras que Deus colocou na boca de Balaão foram de bençãos a Israel e não de maldição, e isto se repetiu por três vezes. Por fim, Balaão desistiu de "convencer" a Deus, e profetizou o que o povo de Israel iria fazer com os moabitas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©