Páginas

15 fevereiro 2016

Plano de leitura da bíblia: 46° dia!

        Hoje, leremos os capítulos 19, 20 e 21 de Números, de acordo com o plano.




      Em Números 19, lemos a respeito de um tipo de oferta para purificação, pessoas que tivessem tocado algum morto deveriam fazer este ritual para se purificarem. Morte nos remete ao pecado, então esse ritual nos diz que devemos nos afastar do pecado, nos arrependermos e buscarmos a santificação, hoje, podemos fazer isso por intermédio de Jesus. Devemos confessar nossos pecados a Ele, pedindo perdão, e Ele nos purificará de todo pecado.

      O capítulo 20, relata que Miriã morreu e foi sepultada em Cades. E mais uma vez o povo se voltou contra Moisés e Arão, pois, lá não havia água. Deus orientou Moisés que pegasse seu bordão, ajuntasse o povo, e falasse a rocha e dela sairia água. Notamos uma falta de humildade em Moisés, querendo "pegar uma carona" na glória de Deus, quando chamou o povo de "rebeldes" e quando questionou "faremos sair água da rocha para vocês?", e desobediência e falta de confiança em Deus, pois, não falou a rocha, mas a feriu com seu bordão e por duas vezes. Por isso, Deus declarou que Moisés e Arão também não entrariam na terra prometida. 
     Neste capítulo também observamos que Moisés pede para que o rei de Edom permita que o povo passasse por sua terra, mas ele negou e ainda foi de encontro com o povo de Israel para guerrear, porém, o povo de Israel se desviou deles. 
     Também vimos que Deus falou a Moisés e Arão, que este seria recolhido aos teus antepassados, deveriam subir ao Monte Hor, juntamente com o filho de Arão Eleazar. No monte Arão passaria sua veste sacerdotal ao seu filho e ali Deus o recolheria. O povo de Israel chorou pela morte de Arão durante 30 dias.

     No capítulo 21, observamos que o povo de Israel, após sofrer um ataque por parte do rei de Arade, e alguns deles terem sido levados cativos, buscaram a Deus, e Ele fez com que o povo destruísse totalmente a eles e suas cidades. 
     O povo marchando pelo deserto se tornou impaciente e voltou a murmurar contra Deus, então Ele mandou no meio do povo serpentes abrasadoras, e muitas pessoas morreram. Então, pediram para que Moisés intercedesse pelo povo. Moisés intercedeu e Deus o orientou a fazer uma serpente de bronze e a colocá-la em uma haste, e todo aquele que fosse mordido se olhasse para esta serpente de bronze seria curado. Esta serpente de bronze é uma tipificação de Jesus, que se fez maldição por nós, o "olhar" aqui se refere ao esperar, confiar, depender e crer somente em Jesus.
     Este capítulo também conta as vitórias do povo de Israel sobre os reis de de Hesbom e Basã.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©