Páginas

01 fevereiro 2016

Plano de leitura da bíblia: 32° dia!

        De acordo com o plano, hoje, leremos os capítulos 4, 5 e 6 de Levítico.
     Como vimos no estudo de ontem, estes versículos continuam explicando sobre as ofertas e sacrifícios.

        Nos  capítulos 4 e 5, verificamos a explicação da Oferta pelo Pecado, que era oferecida por pecados cometidos involuntariamente, em especial quando não havia possibilidade de restituição, por exemplo, falso testemunho, tocar em coisas impuras, fazer juramentos. O sacerdote e/ou o povo deveriam oferecer um boi sem defeito, caso tivessem cometido o pecado, um líder deveria oferecer um cabrito, uma pessoa comum deveria oferecer uma cabra ou ovelha, num caso de pobreza a pessoa poderia oferecer 2 pombas, e num caso de pobreza extrema a melhor farinha.

       Nos capítulos 5 e 6, verificamos a explicação da Oferta pela Culpa, que era oferecida por pecados cometidos involuntariamente, em especial quando havia possibilidade de restituição, por exemplo, ofertas que se deixava de consagrar, quando alguém dava prejuízo ao seu próximo. Se o pecado fosse contra Deus, deveria dar como oferta um carneiro, mais a restituição da oferta que não foi dada, mais um quinto do valor da oferta. Se o pecado fosse contra um homem, deveria ser ofertado um carneiro, e o homem deveria ser restituído o valor do prejuízo mais um quinto, no dia da apresentação da oferta.

      Podemos notar o quão somos abençoados pelo sacrifício de Jesus, que nos deu livre acesso ao Pai, para que possamos lhe confessar nossos pecados por meio do arrependimento e oração. Vejamos bem, o sacrifício de Jesus nos "encurtou" o caminho, porém, ainda precisamos analisar nossos corações, pensamentos e atitudes e verificar se há pecados, se houver, precisamos nos arrepender e confessar nossos pecados a Deus. Se nosso pecado feriu, magoou, prejudicou a vida de outra pessoa, também precisamos nos arrepender, confessar nosso pecado a Deus, ir até a pessoa que prejudicamos, pedir perdão e lhe restituir.

 "Assim sendo, se trouxeres a tua oferta ao altar e te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa ali mesmo diante do altar a tua oferta, e primeiro vai reconciliar-te com teu irmão, e depois volta e apresenta a tua oferta." (Mateus 5:23-24) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©