Páginas

11 fevereiro 2016

Plano de leitura da bíblia: 42° dia!

       De acordo com o plano, hoje leremos os capítulos 7, 8 e 9 de Números.

Resultado de imagem para nuvem sobre o tabernaculo

   No capítulo 7, notamos, que no dia que Moisés terminou de levantar o Tabernáculo, o ungiu e o consagrou, cada príncipe de Israel (representantes das tribos de Israel), ofertaram a Deus itens e animais para serviços do santuário, cada um deu itens e animais iguais e nas mesmas quantidades. Mesmo sendo iguais, cada oferta é relatada separadamente, demonstrando que devemos buscar a Deus individualmente, além dos cultos coletivos. E Deus tem prazer em cada dádiva útil para o progresso de Sua Igreja.
  
    O capítulo 8, mostra que Deus dá orientações quanto ao candelabro, esta passagem nos lembra que devemos levar a outros a luz que está em nós. 
    Também nos mostra as orientações de Deus quanto a consagração dos levitas no lugar dos primogênitos. E desobriga dos serviços do Tabernáculo, os levitas acima de 50 anos.


     No capítulo 9, observamos que Deus orienta os israelitas a comemorarem a segunda Páscoa. E percebemos o quanto é importante buscar orientação de Deus por meio da oração.
      Neste capítulo, novamente é falado sobre a nuvem que permanecia sobre Tabernáculo, e por meio da nuvem Deus orientava o povo se deveriam permanecer acampados ou se deveriam marchar, e nos é relatado que a posição da nuvem sobre o Tabernáculo para que ficassem acampados poderia durar um dia ou um ano. Só Deus sabia quando marchariam e quando acampariam. Hoje, também, só Deus conhece o que será de nossos dias, meses e anos. E como está escrito, um dia pode ser como um ano para Ele, e um ano como um dia. Por isso, devemos nos consagrar, santificar, ou seja, entregarmos totalmente nossas vidas a Ele.
  
      
     

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©