Páginas

07 fevereiro 2016

Plano de leitura da bíblia: 38° dia!

        

       Hoje, leremos, de acordo com o plano, os capítulos 23, 24 e 25 de Levítico!
       Nestes capítulos Deus continua relembrando o povo sobre suas instruções.

     No capítulo 23, Deus relembra as festas que deverão ser guardadas pelo povo de Israel quando entrarem na terra prometida. As festas eram: o sábado, o qual deveriam descansar, prestar culto e meditar sobre Deus; a Páscoa, como já vimos nos estudos anteriores era uma festa que celebrava a saída do povo de Israel do Egito; a festa dos pães asmos; festa das primícias; festa do Pentecostes; festa das Trombetas; festa dos Tabernáculos, onde se comemorava a jornada dos israelitas pelo deserto e o término da colheita.

    No capítulo 24, Deus relembra que o povo deve levar ao Tabernáculo continuamente azeite para que se mantenha o candelabro acesso, lembrando que o candelabro lembra Jesus, que é a luz do mundo. Também deveriam levar pães para mesa do Senhor, eram 12 pães que representavam as 12 tribos de Israel. O pão relembra a comunhão restaurada entre o homem e Deus, por meio de Jesus Cristo, o pão da vida.
    Este capitulo também fala sobre pecados que deveriam ser pagos com a morte, como a blasfêmia, amaldiçoar e zombar do nome de Deus, a morte não era uma vingança, mas uma forma de impedir que o povo fosse contaminado por essa pessoa. Também fala sobre a restituição, caso alguém prejudicasse seu próximo. 

      O capítulo 25, relembra o ano Sabático, o qual a terra deveria descansar; o ano do Jubileu, comemorado a cada 50 anos, onde os escravos eram libertados, as pessoas tinham suas dividas perdoadas, isso era uma forma de amenizar os extremos de riqueza e pobreza. Este capítulo também relembra as leis em favor do pobre e do escravo.  

    Percebemos que Deus constantemente relembrava suas orientações, mesmo assim o povo de Israel se desviava da vontade de Deus. Com isso, percebemos o quão falho somos, e o quão importante é a leitura da palavra, meditar nela de dia e de noite, além de mantermos um relacionamento de jejum, oração, santificação e consagração a Deus, afim de não nos desviarmos de sua vontade e mandamentos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©