Páginas

08 fevereiro 2016

Plano de leitura da bíblia: 39° dia!

         Hoje, de acordo com o plano, leremos os últimos capítulos de Levítico, os capítulos 26 e 27.


         O capítulo 26, são instruções de Deus, e também uma profecia a respeito de Israel, fala da obediência e benção, da desobediência e maldições, do arrependimento e restauração.
        As bençãos pela obediência eram chuva ao seu tempo, terra fértil, grandes colheitas, fartura de alimento, segurança, paz, vitória sobre os inimigos,  multiplicação do povo e a presença de Deus no meio deles. O Senhor seria o Deus deles, e eles o Seu povo.
           As consequências pela desobediência eram doenças, semeariam, mas os seus inimigos que iriam colher, seriam dominados pelos seus inimigos, o céu seria como ferro, e a terra como bronze, ou seja, a terra seria infértil e haveria escassez. Essas consequências aconteceriam para que o povo se arrependesse e voltasse para Deus, pois, a intenção dEle sempre foi e será nos perdoar e abençoar. 
         Refletindo e contextualizando este texto com os dias de hoje, notamos que a não obediência e o afastamento de Deus vem gerando diversas crises em nosso cotidiano. Atualmente, cada vez mais, vemos um total distanciamento de Deus, e com isso podemos observar diversas crises: crise moral, crise econômica, crise política, crise na saúde, crise na educação, e crise de liderança. Que possamos nos voltar a Deus, buscar em primeiro lugar o seu Reino e a sua justiça. "E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." (2 Crônicas 7:14)      
       No capítulo 27, Deus dá instruções de como deve ocorrer quando alguém queria consagrar uma pessoa, um animal, uma casa, um terreno e/ou lavouras a Deus, havia um preço para cada item, para que a pessoa realmente refletisse se daria aquilo a Deus. Neste capítulo também fala sobre o dízimo, que até hoje é uma oferta que proclama que tudo pertence a Deus, e que demonstra nossa gratidão por tua graça e fidelidade.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©