Páginas

04 fevereiro 2016

Plano de leitura da bíblia: 34° e 35° dia!

    Boa noite, pessoal! Ontem não consegui postar a leitura do dia, primeira semana de trabalho, sabem como é? Mas agora segue, a leitura de ontem e de hoje. 
      De acordo com o plano a leitura para o 34° dia, são os capítulos 10, 11 e 12 de Levítico. E, a leitura para o 35° dia, os capítulos 13, 14, 15 e 16 de Levítico.
         
     Em Levítico 10, Nadabe e Abiú, ofereceram incenso estranho a Deus e foram consumidos. Provavelmente, Nadabe e Abiú se sentiram superiores, sua arrogância e orgulho os fizeram não guardar as ordens de Deus. A liderança nos dá privilégios, mas também grandes responsabilidades.
          
    No capítulo 11, Deus faz uma relação de animais impuros, que vivem na terra, nas águas, nos céus e os que rastejam. A partir de capítulo vemos uma sequencia de advertências, nos mostrando que Deus, além de se preocupar com nossa saúde espiritual, também de preocupa com nossa saúde física e emocional. 

    O capítulo 12, traz orientações para as mulheres grávidas, e para os enfermos com lepra. 

     No capítulo 13 e 14, Deus continua fazendo orientações a respeito de pessoas com lepra. O capítulo 14 relata que também era possível uma casa ficar leprosa. Devemos nos lembrar que somos casa do Espírito Santo, essa lepra na casa pode significar a entrada do pecado na mesma. Para que se limpe/cure essa lepra/pecado, é necessário remover todos os móveis, ou seja, devemos mudar hábitos, costumes e tradições. Em um segundo momento procede-se a remoção das pedras contaminadas, arrependimento e perdão. 

     O capítulo 15, Deus fala sobre os cuidados de homens e de mulheres. Mais uma vez notamos a preocupação de Deus com nosso bem-estar.

   No capítulo 16, Deus orienta sobre o dia da expiação, que deveria ser realizado anualmente, visando "cobrir" pecados. O sumo sacerdote tinha permissão para entrar no Santo dos Santos somente neste dia. Arão deveria, primeiramente, ofertar a Deus pelos seus pecados e de sua família. Deveria se apresentar dois bodes, um deveria ser sacrificado pelo pecado do povo e o outro, conhecido como bode emissário, deveria ser solto no deserto.
 Essa cerimonia apontava para o sacrifício de Jesus, que foi o sacrifício perfeito, porque, Ele não precisava ofertar a Deus pelos seus pecados, pois, não tinha pecado. Ele serviu como oferta pelo pecado e também como bode emissário, pois, carregou nossos pecados, levando os embora. Enfim, Jesus ofereceu-se de uma vez por todas para nossa redenção eterna. O ato redentor de Cristo foi a expiação completa e perfeita"  

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©