Páginas

01 janeiro 2016

Plano de leitura da bíblia: 1° dia!

   Resultado de imagem para biblia
     Neste primeiro dia de leitura está programado a leitura dos capítulos 1, 2 e 3 de Gênesis.
   É difícil dizer qual é a passagem mais bonita da bíblia, mas no caso do primeiro capitulo de Gênesis é incrível ler e admirar como do nada Deus criou a natureza, os animais que são tão belos e fantásticos. A bíblia afirma que a terra era sem forma, vazia, a escuridão e o mar cobria tudo. E Deus criou a luz, separou o firmamento, o mar, assim como criou o sol, lua, estrelas, animais e o ser humano a Sua imagem e semelhança. É muito bom se deixar levar pela imaginação da criação, e perceber quão grande e poderoso é o nosso Deus.
    O capítulo 2 nos faz pensar: Deus poderia ter feito toda a criação em um minuto, mas não, ele preferiu realizar cada coisa ao seu tempo, planejando e efetuando etapa por etapa, e ao final de cada dia ele admirava e considerava bom aquilo que fez. Se Deus que é Deus agiu assim, nós também precisamos agir, a correria dos tempos atuais tem feito com que queiramos fazer várias coisas ao mesmo tempo e não tem dado tempo de parar e refletir, até mesmo admirar o que temos feito. Este capítulo também diz que o homem foi encarregado de dominar os animais, e Adão teve a missão de nomeá-los. Já imaginou a inspiração e memória que Deus concedeu ao ser humano? E por fim também nos mostra a criação da mulher, que foi feita da costela e da carne do homem, para o ajudar e o corresponder intimamente.
    O capitulo 3 revela a queda do homem, a consequência pela desobediência a Deus. Uma consequência para mulher que achei interessante nesta leitura, que esta na versão King James atualizada, é "... seguiras desejando influenciar o teu marido, mas ele te dominará", e nós sabemos o quanto realmente as mulheres querem/gostam de influenciar os homens. E por fim uma outra consequência intrigante foi a "criação" da morte, quando Deus disse que ele voltaria para terra de onde foi formado.
     A vontade é de continuar lendo e descobrindo mais e mais, pois, a bíblia é uma palavra viva, que se renova a cada manhã. O que será que Deus nos preparou para o segundo dia de leitura?

"E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas." (Gênesis 1:4)

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©