Páginas

26 janeiro 2016

Plano de leitura da bíblia: 26° dia!

          Hoje, de acordo com o plano, leremos os capítulos 26, 27 e 28 de Êxodo!
       
       No capítulo 26, Deus diz a Moisés os detalhes que deveriam ter no tabernáculo, como cortinas, a cobertura do tabernáculo.
          Há um item importante que deveria ter no tabernáculo, que se chamava véu , ele separava o Lugar Santo do Santo dos Santos, onde só o sacerdote poderia entrar para interceder pelo povo, a arca da aliança ficava nesse local também. Esse véu era feito de linho fino, e tinha desenho de querubins bordado. Hoje, conhecendo a história de Jesus, sabemos que esse véu foi rasgado, hoje, graças ao sacrifício de Jesus, temos livre acesso a Deus.

(Véu do Tabernáculo)

         O capítulo 27, relata como deveria ser o altar para os sacrifícios, o átrio (pátio) do tabernáculo. O item interessante desse capítulo é quando Deus fala que deveria ter azeite puro para manter a chama do candelabro acesa. O azeite representa a unção de Deus, que precisamos ter em nossas vidas, para que a chama que queima em nossos corações, como a vontade de buscá-lo e servi-lo nunca se apague. E como Jesus disse, somos sal da terra e luz do mundo, nossa luz não pode se apagar, nem ser escondida. 


          No capítulo 28, vemos os detalhes que Deus pede para que tenham as vestimentas dos sacerdotes. A vestimenta teria um peitoral, um colete sacerdotal, um manto, uma túnica bordada, um turbante e um cinturão. Em cada ombreira, seria colocado uma pedra de ônix, e nelas deveriam ser gravados os nomes dos filhos de Israel, assim como cada pedra no peitoral também deveriam ter os nomes das doze tribos de Israel. No manto deveria ter sinos de ouro, que anunciariam quando ele entrasse no Lugar Santo. Hoje, devemos nos lembrar que somos sacerdotes de Deus na terra, precisamos nos preocupar para que nossas roupas não escandalizem as pessoas, mas o mais importante que isso, devemos nos preocupar com a situação do nosso relacionamento com Deus, a situação do nosso relacionamento com o nosso próximo. O sacerdote não julgava as pessoas, pelo contrário, intercedia por elas. Mais importante do que nosso vestir, são nossas ações. Devemos ser o que estava escrito numa lâmina de ouro
  que colocada no turbante de Arão "consagrado ao Senhor".
           Notamos que para se fazer tudo o que Deus pedia, com todos os seus detalhes, eram necessários homens e mulheres talentos e habilidosos. E notem que só uma pessoa não conseguiria realizar tudo sozinho. Deus os capacitavam, da mesma forma que hoje nos capacita, precisamos nos colocar a disposição da obra de Deus, por meio, dos talentos que Deus nós dá, mesmo que você considere um talento muito simples, lembre-se, Deus faz do pouco muito, Deus só precisa achar disponibilidade em nós. 

(Veste Sacerdotal de Arão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©