Páginas

29 janeiro 2016

Plano de leitura da bíblia: 29° dia!

    

     O plano de leitura anual da bíblia, prevê para o 29° dia, a leitura do capítulos 35, 36 e 37. 

       O capítulo 35, Moisés relembra ao povo sobre a consagração do sábado. A consagração do sábado, nos faz refletir que quem põem as ambições da vida e a confiança em sua própria força/esforço acima de Deus morre espiritualmente.
      Moisés pede para que o povo oferte o que puder para ajudar na construção do Tabernáculo, e também voluntários para trabalhar na construção do mesmo. a bíblia relata que o coração do povo de forma generosa os motivou a doar, e doaram como oferta de adoração a Deus.   
      Moisés anunciou ao povo que Deus concedeu sabedoria e habilidade para Bezalel e Aoliabe a construção do Tabernáculo. Nós também precisamos receber sabedoria e habilidade de Deus para nos tornamos templo do Espírito Santo. e Deus nos concede dons e talentos para ensinarmos e servimos o próximo.

     No capítulo 36, o texto relata que Bezalel, Aoliabe e todos os homens de coração sábio, a quem Deus concedeu extraordinário talento e habilidade, realizaram todo trabalho precisamente de acordo com o Deus havia orientado. Moisés os colocou como responsáveis para receber as ofertas que o povo trazia voluntariamente manhã pós manhã. Eles precisaram interromper o trabalho para pedir que Moisés observasse que o povo trazia muito mais que o necessário para realizar a obra. E Moisés precisou pedir para o povo parar de doar ofertas. Deus sempre supri e superabunda sua obra.

      O capítulo 37, explica como Bezalel fez a arca da Aliança, a Mesa dos Pães, o Candelabro, o Altar do Incenso e o óleo sagrado. Os 4 primeiros itens do Tabernáculo revelam 4 benção divinas: 1) Arca da Aliança, a propiciação pelos nossos pecados; 2) Mesa dos Pães, Jesus é o Pão da Vida, que foi partido pelos nossos pecados, e distribuído para ser nosso alimento espiritual; 3) Candelabro, Cristo é a Luz do mundo; 4) Altar do Incenso, Jesus é o nosso intercessor.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©