Páginas

05 janeiro 2016

Plano de leitura da bíblia: 5° dia!

     No quarto dia do plano está programado a leitura os capítulos 13, 14 e 15.

   O capítulo 13, mostra que Abrão confiava tanto em Deus, que quando ele e seu sobrinho Ló decidiram se separar, Abrão pediu para Ló escolher para onde queria ir, assim ele iria para o outro lado. Logo após, Deus promete uma grande descendência para Abrão e uma terra para ela. 

    O capítulo 14, conta que houve guerra na região em que Ló resolveu ficar, e o mesmo foi levado como prisoneiro. Abrão foi socorre-ló e conseguiu recuperar todos os seus bens, assim como as pessoas e os bens da cidade de Sodoma. O rei de Sodoma pediu para que Abrão devolvesse apenas as pessoas, que poderia ficar com os bens, mas Abrão não aceitou, para que o rei não falasse que foi ele que enriqueceu Abrão.

   Em Gênesis 15, Deus novamente promete a Abrão uma grande descendência: "Olha para o céu e conta as estrelas, se é que podes". Abrão creu em Deus e isso lhe foi imputado como justiça. 


    
  Deus, ao ser indagado por Abrão se sua descendência realmente receberia Canaã como herança, fez Abrão cair em sono profundo e lhe contou o que aconteceria antes e depois da época de Moisés. Incrivel, não é?
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©