Páginas

09 janeiro 2016

Plano de leitura da bíblia: 9° dia!

     Para o nono dia, o plano prevê a leitura dos capítulos 25, 26 e 27 de Gênesis.
    
    No capítulo 25, lemos que Abraão, depois da morte de Sara, desposou outra mulher, chamada Quetura, e com ela teve 6 filhos. Abraão transferiu todos os seus bens para Isaque, para os outros filhos deu presentes, e os fez habitar longe de Isaque. Abraão faleceu quando tinha 175 anos. O capítulo também demonstra a descendência de Ismael. 
    E, também, nos conta que Isaque orou para que Rebeca tivesse filhos, pois, ela é estéril. Essa passagem demonstra o quanto é importante a oração do esposo pela esposa e vice-versa, como também é essencial a oração dois pelos seus filhos. A família precisa estar alicerçada em oração e comunhão com Deus. Deus atendeu a oração de Isaque, e Rebeca deu à luz a gêmeos, Esaú e Jacó. Esaú se tornou caçador e Jacó, pastor de ovelhas.
     Esaú, nos ensina por meio de suas ações, assim como também alerta o livro de Provérbios, que “O homem sensato sempre pensa antes de agir, mas o tolo anuncia a sua ignorância” (Provérbios 13:16). Analisamos que Esaú não pensava antes de agir, tanto que desprezou todos os seus direitos de irmão mais velho por um prato de ensopado. Precisamos estar atentos, para não trocarmos nossos direitos de filhos Deus pelos "manjares" que o mundo nos oferece. 


   No capítulo 26, Deus confirma a promessa que fez para Abraão por meio Isaque. Isaque plantou e colheu cem vezes mais, Deus lhe abençoou sobremaneira. Isaque se tornou riquíssimo, poderoso, e isso gerou inveja nos filisteus, por isso precisou sair do local onde habitava. Mas, tempo depois, eles procuraram Isaque para firmar um trato, pois, reconheciam que Deus era com ele. Esaú, mais um vez toma atitudes sem pensar e se casa com esposas que eram a amargura para os seus pais.
   O capítulo 27, conta que Rebeca e Jacó armaram para que Isaque abençoasse Jacó no lugar de Esaú. E assim aconteceu, isto gerou uma grande ira em Esaú, e Jacó precisou ir morar com seu tio Labão, para fugir da ira de seu irmão.

   Não sei vocês, mas eu sempre ficou querendo ler mais e mais no fim do plano para o dia. Como é bom ler e sempre conhecer coisas novas a cada leitura de um mesmo capítulo. 
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©