Páginas

30 janeiro 2016

Plano de leitura da bíblia: 30° dia!

      Hoje, de acordo com  o plano, leremos os capítulos 38, 39 e 40 de Êxodo, os últimos desse livro!


      O capítulo 38, continua descrevendo as obras que os homens, os quais Deus designou, estavam fazendo para o Tabernáculo, como o Altar do Holocausto, utensílios do altar, a bacia de bronze e o átrio (pátio).
    Este capítulo também descreve um tipo de "prestação de contas", revelando que foram usados 1 tonelada de ouro, e 3 toneladas e meia de prata, e onde as mesmas foram usadas.

       No capítulo 39, verificamos a confecção das vestimentas dos sacerdotes.
      E toda a obra do tabernáculo foi concluída de acordo com que Deus havia orientado, Moisés após verificar tudo, e ele os abençoou. Não há nada mais gratificante do que fazer tudo da forma que Deus nos orienta, e somos abençoados quando agimos assim.

      O capítulo 40, revela que Deus ordenou à Moisés, que levantasse o Tabernáculo no primeiro dia, do primeiro mês, era o início do segundo ano do povo no deserto. Também orientou a Moisés que ungisse e consagrasse tudo ao Senhor. Também deveria ungir Arão e seus filhos. E quando estava tudo pronto, a nuvem cobriu a Tenda, e a glória de Deus encheu todas as dependências do Tabernáculo, de forma que Moisés não conseguia entrar na Tenda do Encontro.
     A partir de então, todas as vezes que a nuvem se erguia sobre o Tabernáculo o povo entendia que era o momento de de seguir viagem. Quando entregamos totalmente nossas vidas à Deus, conseguimos entender quando devemos avançar, quando devemos permanecer, quando precisamos ficar em silêncio, ou seja, conseguimos entender o que Deus quer nos falar e nos ensinar.
       De dia a nuvem de Deus ficava sob o Tabernáculo, e a noite se podia observar fogo dentro dela, e isso à vista de toda nação de Israel, durante todas as etapas de sua peregrinação.

      Hoje encerramos mais um livro!! E como foi bom aprender o quanto Deus ama, e que nada é demasiadamente difícil para Ele. Ele nos quer como seus amigos, quer realizar maravilhas em nosso meio e nos provar que faz tudo por nós. Mesmo que às vezes se furor se levantou, suas misericórdias sempre foram maiores. Também conseguimos perceber como deve ser o comportamento de um Pastor e Intercessor, Moisés nos ensinou muito sobre intercessão e dar a vida pelas suas ovelhas. E Josué vem nos mostrando o que é ser um verdadeiro discípulo, sempre buscando aprender ao máximo, estando a todo momento no "pé" de Moisés. Enfim, Êxodo é um livro fantástico, que nos mostrou como a obediência de dois homens fez com que Deus tirasse seu povo do Egito de forma extraordinária, as instituição das maiores festas, a base da lei, os dez mandamentos, os dons e talentos que Deus distribuí, generosidade tal que o povo teve que ser impedido de continuar ofertando e por fim a concretização daquilo que Deus pensou e orientou e os homens fizeram. Acho que "obediência" é a palavra chave deste livro.   
      O que será que Deus têm nos reservado na leitura do próximo livro??? Vamos descobrir!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©