Páginas

08 janeiro 2016

Plano de leitura da bíblia: 8° dia!

      No plano, a leitura prevista para o oitavo dia é os capítulos 22, 23 e 24 de Gênesis.

      No capítulo 22, nos admiramos com a obediência e fé de Abraão, também percebemos que nada pode ocupar o lugar de Deus em nossas vidas, que devemos cumprir o mandamento de amar a Deus sobre todas as coisas, até mesmo antes de amarmos pai, mãe, filhos.
   Deus, ao perceber o quanto Abraão amava Isaque, pediu o menino como sacrifício. Podemos notar algumas atitudes de Abraão que demonstraram sua obediência e fé:
  1. Quando Deus lhe pediu Isaque, Abraão não questionou à Deus o porquê, e como Deus cumpriria a promessa de uma grande descendência se Ele estava lhe pedindo seu único filho, ou seja, sua única chance de ter descendentes;
  2. Quando chegou perto do local do sacrifício, pediu para que os seus servos aguardassem ali, e disse categoricamente: "Eu e o menino iremos até lá, adoraremos e VOLTAREMOS a vós" (Gênesis 22:5), ele poderia ter dito aos servos que ele voltaria, mas pela fé ele disse "voltaremos";
  3. Quando foi indagado por Isaque de onde estaria o cordeiro, pela fé também disse que "Deus proveria para si para o cordeiro";
  4. Abraão não hesitou, e mostrou que obedeceria a ordem de Deus, até o anjo lhe chamar.
     Ali, no Monte Moriá, Abraão chamou aquele lugar de Yahweh-Jireh, que significa: O Senhor proverá. E, com isso, recebeu a confirmação da promessa, promessa que ele teria uma descendência tão numerosa quanto as estrelas do céu e quanto a areia da praia. 
       Que Deus encontre disponibilidade em nós, para que verifiquemos as coisas que andam ocupando o Seu lugar, e que nos leve ao monte, ao monte de sua provisão.


     No capitulo 23, a bíblia conta que Sara faleceu, aos 127 anos, e que Abraão, mesmo fragilizado pela morte da esposa, não aceitou a terra, que queria enterrar sua esposa, de graça. Ele insistiu e pagou pela terra. Abraão não aceitava "ofertas" dos outros povos, para que eles não pudessem falar que enriqueceram a Abraão, assim, fazendo com que todos reconhecessem que seus bens vieram de Deus.
      
    O capitulo 24, traz a linda história de como Deus uniu Isaque e Rebeca, mostra como Deus, além de todos seus atributos, é também um ótimo "escritor de histórias românticas", como Ele é sábio em escolher e separar um conjugue para o outro. Acredite, assim como Ele fez com Rebeca, e comigo (leia aqui e aqui), também fará com você! 


      O que acho mais lindo em Deus, é que Ele gosta de detalhes, nos surpreende e nos ensina pelos detalhes. Como Ele é BOM! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©